Entretenimento e Cultura

Com quase 40 milhões de seguidores, Marcos Mion dá dicas para ser um influencer de sucesso

A convite da Spark Vitória, apresentador participou de evento online nesta quinta (17) e falou sobre como se dar bem na carreira de influenciador digital

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória

"Você nunca vai ser influente se não for relevante...."

Foto: Divulgação
Marcos Mion trabalha na TV há mais de 20 anos. O influenciador tem mais de 13 milhões de seguidores no Instagram

Se engana quem pensa que é só 'esticar o braço' e mostrar o dia a dia nas redes sociais para se tornar um influenciador digital. Escolher um assunto que você domina e ser relevante na sua área de atuação são os primeiros passos para conquistar seguidores.

Um influenciador precisa ter a capacidade de transmitir uma mensagem que tenha impacto na vida de outras pessoas e conseguir introduzir marcas, produtos e serviços de uma maneira natural e, assim, atingir o público. 

Além disso, é preciso estar ligado nos principais assuntos que rolam nas redes, no Brasil e no mundo para poder conseguir aproveitar essas 'brechas' e levar novos dados para conquistar o público com conteúdos relevantes.

"Divida seu conteúdo com alguém..." 

Com quase 40 milhões de seguidores nas redes sociais - Instagram, Facebook, Tik Tok e Twitter - e a convite da Spark Vitória, empresa de marketing de influência da Rede Vitória, o apresentador, ator e digital influencer Marcos Mion deu uma verdadeira aula de como tornar-se um influenciador de sucesso. 

"Sempre mostre seu conteúdo para alguém opinar. E se te falarem que está tudo lindo e perfeito, fuja desta pessoa." 

Mion dividiu experiências sobre como os mais de 20 anos de carreira na TV influenciou no sucesso do conteúdo digital. O influencer falou sobre a importância de ir além. 

"Para quem está vivendo neste meio digital e querendo uma posição é importante ser relevante antes de ser influente. Você nunca vai ser influente se você não for relevante. Para ser relevante você tem que parar, pensar, escrever, entender o que está acontecendo no mundo, qual é a sua posição perante tudo o que está acontecendo e o que quer comunicar. Aí sim você vai falar para além da sua 'bolha'". 

Uma das dicas importantes é pensar em assuntos que tenham relevância para outras pessoas. 

"Quando você estica o braço e mostra o seu dia a dia, está na sua bolha. Mas quando fala de assuntos que podem entrar na vida de qualquer um, e essas pessoas realmente marcam, repostam e mandam para outras, o público que tem acesso a este conteúdo vai crescendo".

Durante o encontro online que aconteceu nesta quinta-feira (17) e foi realizado apenas para o time de peso da Rede Vitória, Mion destacou a importância de fazer um conteúdo bem-feito.

"O meu conselho é: não faça por fazer. Faça para fazer a diferença porque se não você vai ser mais um, vai se frustrar e muito provavelmente vai acabar jogando fora anos da sua vida sem chegar a lugar nenhum. Nada nesta vida ´é fácil. Às vezes você fala: 'Sou influenciador', e pode parecer uma coisa fácil, mas não é. É uma profissão", ressalta.  

Um time de peso na TV Vitória... E nas redes sociais!

Foto: Montagem Folha Vitória
Douglas Camargo, Michel Bermudes, Roberta Salgueiro e Serjão Nascimento não ficaram de fora e anotaram todas as dicas dadas por Mion

E, se tratando de um time de influencers de peso, Douglas Camargo, Michel Bermudes, Roberta Salgueiro e Serjão Nascimento não ficaram de fora do evento e aproveitaram todas as dicas para 'bombar' nas redes sociais com conteúdo de qualidade.

"Eu sou fã do Mion! Paulista que sou, ele foi minha referência no entretenimento, ainda na adolescência (MTV). Ter a oportunidade de ouvi-lo exclusivamente foi muito proveitoso. Mion é fera e entende muito do mundo digital. Saio desse treinamento com outra mentalidade do mercado e com a certeza de que estou no caminho certo como influenciador em parceria com a Spark Vitoria", disse o apresentador da TV Vitória e influenciador, Douglas Camargo. 

 A experiência do evento online com Mion foi única para Roberta Salgueiro, que está no comando do programa Fala ES, da TV Vitória.  

"A Spark foi certeira ao escolher o Marcos Mion para o meeting. Ouvir a experiência de Mion, um grande apresentador de TV e um verdadeiro influencer nas redes sociais, foi muito proveitoso e estimulador para nós. Principalmente sobre como lidar com a nossa imagem no trabalho offline e online". 

Para o repórter da TV Vitória, Michel Bermudes, o bate-papo com Mion foi pra lá de proveitoso. 

"Foi muito bacana poder trocar experiência e aprender com alguém que vive a nossa realidade . O Mion é cria da TV, mas soube muito bem aproveitar as redes sociais e potencializar um trabalho que ele já fazia. Em sua conversa ele mostrou que é possível fazer as duas coisas com qualidade e criatividade". 

E quem também não ficou de fora do evento foi Serjão Nascimento, que é coordenador artístico e locutor da Jovem Pan Vitória

"Acompanho Mion desde seu início na MTV, sempre foi um comunicador que me estimulou pelas suas invencionices, por pensar a comunicação fora da caixa, em especial quando tratava de música, meu conteúdo até hoje. Ter essa troca com ele, para além de ser comovente pra quem viu o fenômeno surgir, foi especial notar sua adequação a todas as plataformas de geração de conteúdo. Muito feliz com esse acesso e com essa oportunidade de aprendizado."

O Webinar de Marketing de Influência contou com a presença da Head de Afiliadas da Spark SP, Marcela Paiva, além da equipe da Rede Vitória e dos influenciadores da Spark Vitória, que trocaram dicas e referências nacionais para evoluir e engajar na criação de conteúdos publicitários nas redes sociais.

Conheça a Spark Vitória!

“É nosso papel como especialista no mercado de influência ser provedor desse tipo de encontro. Sabemos que a nossa área tem ganhado cada vez mais importância e relevância a partir do entendimento das marcas e anunciantes do influenciador como um veículo de comunicação necessário para divulgação de seus produtos e serviços. Com o evento, conseguimos compartilhar e trocar informações com uma grande referência do mundo offline e digital. Assim é possível enriquecer o trabalho de todos os envolvidos no processo”, disse Marcela.

O evento online teve como objetivo aproximar os influenciadores do Espírito Santo, a equipe da filial Spark Vitória e a matriz de São Paulo. Durante o bate-papo, a equipe cheia de credibilidade falou sobre as boas práticas e perspectivas do Marketing de Influência. 

"Sejam de verdade alguém que você queira seguir. Seja essa pessoa..."

Marcos Mion

Pontos moeda