Entretenimento e Cultura

Reality Chef de Família concorre em festival nacional que premia criatividade e inovação

Festival Elán 2022 busca reconhecer o talento dos profissionais através dos trabalhos realizados. Esse é o segundo ano do evento, que reúne os melhores casos de sucesso

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: THAMIRIS GUIDONI

O reality Chef de Família, da TV Vitória/ RecordTV, está entre os cases finalistas do Festival Elán 2022, que premia os melhores cases que unem criatividade e inovação no mercado.

Para orgulho do Espírito Santo, o programa mais saboroso do estado está entre os 60 selecionados. Foram mais de 140 cases inscritos. O festival começa nesta segunda-feira (27) e vai até quarta-feira (29) no Museu da Imagem e do Som (MIS), no Jardim Europa, em São Paulo.

"A RecordTV muito se orgulha das afiliadas e principalmente do grupo Vitória de Comunicação, que tem por excelência um conteúdo regional extremamente relevante e reconhecido. Por inúmeras vezes, a TV Vitória foi reconhecida como a melhor TV regional do Brasil. Isso se dá pelos excelentes profissionais de vídeo, de redação e por um time de jornalistas e produtores que se empenham ao máximo em fazer aquilo que os capixabas e brasileiros querem ver", comenta André Dias, superintendente de Rede da RecordTV e vice-presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel).

Sobre o jornalismo da Rede Vitória, Dias enalteceu os profissionais do Espírito Santo e falou sobre a importância de um trabalho feito com excelência.  

"Muitos conteúdos são aproveitados pelo Fala Brasil nacional, Cidade Alerta Net, Jornal da Record, Hoje em Dia e até pelo nosso Domingo Espetacular. E o Chef de Família vem nessa linha. A gastronomia familiar, o chef de casa sendo pilotado por esse chef tão renomado e reconhecidíssimo no Espírito Santo, faz com que o programa tenha muitas chances de levar o primeiro lugar, exatamente pelo conjunto da produção e dinâmica."

E, no comando desse reality que é um verdadeiro sucesso, o chef e apresentador Alessandro Eller.

"Estou muito feliz com a notícia. Ter um programa que é um sucesso no Espírito Santo, líder de audiência, e agora ter um reconhecimento nacional é motivo de muita alegria pra mim e pra toda equipe que trabalha no Chef de Família. São várias mãos que constroem esse projeto, desde a direção, produção ao comercial da Rede Vitória de Comunicação. É um momento de muita felicidade e conquista para todos nós".

O superintendente de Rede da RecordTV diz ainda que a TV Vitória surpreende quando se fala sobre reality. 

"A TV Vitória desenvolveu o Chef de Família e tem neste guarda-chuva, além de uma central de produção e de conteúdos regionais, os realities. Termina um e começa outro, e isso nos faz ficar admirados. A TV Vitória  cria aquilo que tem aderência e relevância com o público regional para que na janela local façam uma calda longa nesse produto", afirma André Dias.

"Parabéns por essa indicação. Tenho certeza que estarão entre os primeiros e, se depender de torcida e votos, vamos mobilizar nossa rede para que sejam, no dia 28, indicados para levar o prêmio" - André Dias - Superintendente de Rede da RecordTV e vice-presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL). 
Foto: arquivo pessoal

Por trás das câmeras, uma equipe de peso trabalha duro para fazer o reality acontecer. 

"Vale ressaltar que o Chef de Família é um projeto em parceria com a Projetos Filmes, prestadora de serviços nossa que faz um trabalho maravilhoso e conta com uma gama de ´profissionais muito dedicados e competentes. Essa junção de forças faz a diferença para termos um projeto vitorioso". 

Foto: THAMIRIS GUIDONI

Festival Elán 2022

No segundo ano de realização, o Festival Elán é o que mais cresce no Amigos do Mercado. O festival é composto por uma AvantPremiere, onde o case do programa Chef de Família foi exibido no cinema do Shopping Iguatemi, em São Paulo. 

"Nesta segunda, terça e quarta-feira haverá no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, uma sequência de workshops e a exibição de 60 cases finalistas que serão votados pelo mercado publicitário através da eleição de cem liderança que escolheram os melhores entre esses. Haverá uma premiação que ocorre ao final de cada noite", disse Marcos Braga, CEO do Amigos do Mercado. 

O Festival Élan não tem categorias definidas. Todos que tenham um trabalho que seja registrado em vídeo e que tenha de 30 segundos até 5 minutos podem se inscrever. 

"Na medida que recebemos esses cases, dividimos por equivalência e tema. Neste ano, no primeiro dia do Élan, é voltado para o Branded Content e a trabalhos de eGames. No segundo dia, trabalhos regionais, de marketing de influência, podcast e rádio. No terceiro dia, OOH e eventos. O Chef de Família ficou entre os 20 finalistas do segundo dia. Teremos os vencedores comunicados no dia e entregaremos os troféus". 

Amigos do Mercado

O Amigos do Mercado é uma iniciativa que existe há 6 anos e começou com grupos de WhatsApp e atividades modestas nas redes sociais. Depois disso começamos a promover eventos no início e depois começamos a promover alguns eventos com premiações grandes, e o nosso principal evento é o prêmio Amigos do Mercado, voltado ao reconhecimento do profissional do dia a dia da publicidade.

Confira a programação do Festival Elán

Mais uma edição do Festival Elán, premiação de criatividade promovida pelos Amigos do Mercado, começa nesta segunda-feira (27).

O evento acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS), no Jardim Europa, em São Paulo até quarta-feira (29). Serão conhecidos e premiados os melhores cases que unem criatividade e inovação. 

O festival contará com workshops gratuitos que abordarão diversos temas relevantes do mercado do marketing e da comunicação. Branded Content, Metaverso e Data Storytelling são alguns dos temas

Confira abaixo, a programação do evento:

Foto: Folha Vitória

11h – Novas narrativas e formatos de conteúdo na internet – oficina de roteiro com Phil Rocha

Link para inscrição: https://shre.ink/lAN

15h – Branded Content com Fernando Luna

Link para inscrição: https://shre.ink/lAm

17h – Como criar um podcast pra chamar de seu com Raquel Zorzi

Link para inscrição: https://shre.ink/lAZ

17h30 às 18h – Optix – otimização visual de OOH com Weberton Santos

Link para inscrição: https://shre.ink/lAv

18h30 – CERIMÔNIA DE APRESENTAÇÃO E PREMIAÇÃO E PREMIAÇÃO DOS CASES DE BRANDED CONTENT E GAMES.

Link para inscrição: https://shre.ink/lAu
Foto: Folha Vitória

11h – Redação Publicitária com Thiago Gueler

Link para inscrição: https://shre.ink/lAG

15h – Como criar projetos patrocináveis para marcas com Leandro Bernardes

Link para inscrição: https://shre.ink/lAQ

17h – Diversidade na Publicidade – pesquisa sobre creators trans com Amanda e Júlia

Link para inscrição: https://shre.ink/lAt

17h30 às 18h – Creative Solutions – projetos especiais com Paula Soares

Link para inscrição: https://shre.ink/lAe

18h30 – Palestra: “Criatividade Substantivo Feminino” com Bia e Lia – Cerimônia de apresentação e premiação dos cases regionais, rádio e marketing de influência

Link para inscrição: https://shre.ink/lAb
Foto: Folha Vitória

11h – Data Storytelling com Luna Gutierres

Link para inscrição: https://shre.ink/lAf

15h – Fotografia publicitária com Dani Sampaulo

Link para inscrição: https://shre.ink/lAp

17h – Como criar para o metaverso com Pedro Gravena

Link para inscrição: https://shre.ink/lIY

17h30 às 18h – Do’s and Dont’s – O que fazer ou não no OOH com Victor Nogueira

Link para inscrição: https://shre.ink/lI4

18h30 – Palestra: “O Mundo é Phygital?” com Leo Chebly – cerimônia apresentação e premiação dos cases de OOH e eventos

Link para inscrição: https://shre.ink/lI0

Embora limitadas, os workshops ainda têm vagas e as inscrições podem ser feitas pelos links. A presença nos workshops garante o recebimento de um certificado de participação.

Os profissionais e/ou interessados que estejam fora de São Paulo poderão acompanhar o evento online, através de um link divulgado instantes antes pela organização do festival.

O Festival Élan tem o patrocínio de empresas do mercado publicitário como: NEOOH, OPL Digital, Record, Carrega+, JCDecaux, Flix Media e Altermark, além do apoio das empresas Inarco Troféus, Samyroad, Oitorama Filmes e MIS.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.festivalelan.com.

Pontos moeda