Entretenimento e Cultura

Apresentação do 'Cake Boss' lota shopping em SP

Redação Folha Vitória

São Paulo - Uma apresentação do chef Buddy Valastro, famoso por criar bolos diferentes no programa Cake Boss, da emissora Discovery Home & Health, travou o trânsito na zona oeste de São Paulo, neste domingo, 20.

O confeiteiro participava de um evento aberto e gratuito no Shopping Eldorado, em Pinheiros, no qual apresentou técnicas e dicas de decoração de bolos.

A alta procura pelo evento fez com que o estacionamento do shopping ficasse lotado no início da tarde.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), sem conseguir entrar no shopping, os veículos começaram a formar filas do lado de fora do centro comercial, nas vias de acesso ao shopping, entre elas a Marginal do Pinheiros.

De acordo com dados da CET, por volta das 17h (uma hora depois do início do evento), a Marginal do Pinheiros tinha 7,5 quilômetros de lentidão no sentido Interlagos. Também foram afetadas pelo congestionamento as Avenidas Francisco Morato e Eusébio Matoso, que acumulou 2,9 km de filas no mesmo horário.

Diante da confusão, a CET montou uma operação especial para evitar que os veículos ficassem parados à espera de vaga no estacionamento.

Os carros foram orientados a buscar vagas em outros locais da região. Por volta das 20h, afirmou a companhia, não havia mais reflexos no trânsito.

A apresentação de Valastro estava prevista para terminar às 19h. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do Shopping Eldorado até as 20h30 de ontem.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda