Entretenimento e Cultura

Escritor Ariano Suassuna morre aos 87 anos em Pernambuco

Os integrantes da ABL receberam a notícia da morte do dramaturgo Ariano Suassuna, durante a sessão desta quarta-feira (23), quando homenageavam o também acadêmico João Ubaldo Ribeiro

Redação Folha Vitória
ABL perde três membros em 20 dias Foto: Divulgação

O escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna morreu na tarde desta quarta-feira (23), como resultado do agravamento de seu estado de saúde, após ter sofrido um AVC hemorrágico na segunda-feira (21) e ter sido submetido a cirurgia para colocação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana. Ele estava internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, no Recife.

Em agosto do ano passado, Suassuna passou por duas internações seguidas. Sofreu um enfarte do miocárdio e logo depois um aneurisma cerebral. Recuperou-se e estava em plena atividade. Foi o homenageado do bloco carnavalesco recifense Galo da Madrugada, no carnaval, e semana passada ministrou uma aula-espetáculo no Festival de Inverno de Garanhuns, no agreste pernambucano.

Real Hospital Português informa em nota

O Real Hospital Português informou em nota que o escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna veio a óbito às 17h15 desta quarta-feira (23), após parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana. A família ainda não informou os detalhes do funeral.

ABL perde três membros em 20 dias

Os integrantes da Academia Brasileira de Letras receberam a notícia da morte do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, de 87 anos, durante a sessão desta quarta-feira (23), quando homenageavam o também acadêmico João Ubaldo Ribeiro, que morreu na última sexta-feira (18). Eles ficaram muito abalados, pois perderam três membros em 20 dias - o poeta Ivan Junqueira morreu no dia 3. 

Pontos moeda