Entretenimento e Cultura

Igor Rickli vai de Jesus a vilão e terá relacionamento aberto com Juliana Silveira em A Terra Prometida

Redação Folha Vitória

-

Não é só de mocinhos que A Terra Prometida, nova novela da Record, que estreia na terça-feira, dia 5, vai viver. E quem vai colocar ainda mais pedras no caminho de Josué por sua conquista de terras vão ser dois reis com mania de grandeza, mas conhecidos por Rei Marek e Rainha Kalesi.

Os personagens vão ser vividos por dois atores a altura da realeza, são eles Igor Rickli e Juliana Silveira. Durante a entrevista coletiva da trama, que aconteceu em São Paulo, na quinta-feira, dia 30, os atores contaram um pouco mais dessa experiência na vilania.

Igor já sentenciou que está curtindo as mordomias de viver na realeza e que está adorando as gravações em que pode ficar sentado bem tranquilo em um trono, segundo ele, a vida é injusta, porque quem faz rei tira onda, ganha uma folguinha. Em entrevista ao ESTRELANDO, o astro ainda falou do novo trabalho:

- Eu acho que esse vai ser um trabalho diferente, que vem acrescentando, cada coisa que vem vai aumentando, vai melhorando, vai se aprimorando, eu acho que esse trabalho está lindo, eu estou realmente muito ansioso para começar. Ele é o vilão da trama, que vai movimentar para impedir a vinda dos hebreus, a passagens deles, então é um texto pesado, são coisas pesadas que a gente lida, ele é um vilão interessante, porque ele é forte, ele não é bobo, ele é perspicaz, inteligente, vaidoso, ao mesmo tempo. Tem essa coisa da promiscuidade, mas é sádico e é muito legal de fazer ele.

E essa não é a primeira vez que o belo se aventura no campo bíblico:

- Eu fui de vilão para Jesus, de Jesus para vilão, então eu to nesse bate e volta aí nossa profissão é um grande prazer, pra mim eu levo assim e eu adoro, cada vez que aparece uma coisa diferente, que me instigue a buscar novos elementos dentro de mim, então é um desafio sim, porque é um lugar completamente diferente, mas está sendo muito legal, estou muito apaixonado por esse projeto. Eu já fiz três vezes Jesus, fiz o musical, fiz lá paixão de Cristo e eu gosto, gosto de tudo que envolve espiritualidade, gosto de buscas que te levem a evoluir, então pra mim sempre que eu trabalho com esse tema é um prazer, porque é uma forma de aprendizado, eu levo assim sempre.

O astro mudou recentemente para a emissora e contou um pouco como foi que aconteceu essa proposta de deixar a Globo pela Record:

- Foi muito legal, foi um namoro que acontecia, mas nunca acontecia, sempre surgia algo que tirava do foco e veio de uma proposta que me agradou muito assim, o produto é muito incrível e o personagem também é ótimo então não tinham como recusar. Foi muito atraente tudo que a Record me ofereceu e o carinho que eles me trataram e me convidaram e isso não tem preso, nós somos vaidosinhos, infelizmente, a gente gosta de atenção e a Record me deu um afago muito gostoso no meio coração e me chamou assim como um ator que vai ser muito bem tratado e isso me cativou bastante.

Sua Rainha

Na novela o Rei Marek e sua esposa Kalesi tem uma relação aberta, que Igor já nos adiantou que vai começar a dar errado quando a soberana desperta a fúria do marido ao se apaixonar por outro personagem, o que estava completamente fora do acordo dos dois. Juliana Silveira está realmente animada para dar vida a essa rainha que é bem a frente de seu tempo e contou como foi a preparação para a personagem, que a fez ficar ruiva:

- Sempre tive vontade de ser ruiva e achava que uma hora ia aparecer uma personagem que pudesse ser ruiva e eu acho que tem tudo a ver com a Kalesi, porque aí tem essa simbologia do cabelo vermelho que é de uma mulher que tem que ter personalidade forte, que é o fogo.

Na nova novela, sua personagem faz coisas surpreendentes como dançar com cobras. Medo, não é mesmo? A Juliana passou por um momento bem complicado durante as gravações:

- Eu já tive que fazer uma coreografia que eu tinha ensaiado com a fêmea, tive que fazer com o macho que pesa seis quilos a mais, porque a fêmea não tava pronta, eles ficam meio cegos quando trocam de pele, então não pode manipular. Ai você fala: Calma eu tenho 36 anos e vou administrar a cobra de seis quilos a mais, então todos esses problemas do dia-dia que são normais e vão acontecendo e que a gente vai passando por eles, por isso que eu falo a metáfora da terra prometida, É difícil chegar na terra prometida, é uma luta diária, mas a gente está chegando e vale a pena.

Ela também revelou que está realizada por finalmente conseguiu atuar em uma novela de época e que não teria medo de pedir um papel, mas para esse ficou apenas praticando sua meditação e pensando positivo para que o convite chegasse:

- Eu queria, porque eu to na Record há dez anos e eu sempre fui escalada para as novelas contemporâneas e eu nunca pedi nada, eu não sou uma atriz que pede muitas coisas, eu fico esperando as pessoas me olharem e falarem: Ela está pronta pra fazer isso.

E as realizações da atriz parecem estar vindas de todos os lados. Com os olhos brilhando ao falar do filhinho Bento, de cinco anos, a moça ainda contou que acaba sendo a general dentro de casa e que se surpreende com a inteligência do pequeno.

Pontos moeda