Entretenimento e Cultura

Morre aos 89 anos o crítico de teatro Sábato Magaldi

Magaldi ocupava a cadeira 24 da ABL, que já foi de Manuel Bandeira, desde 1995. Mineiro, o crítico nasceu em 9 de maio de 1927, em Belo Horizonte

Redação Folha Vitória
Magaldi apresentava um quadro de choque séptico e comprometimento pulmonar Foto: Divulgação

Morreu na noite de quinta-feira, 14, em São Paulo, o crítico de teatro Sábato Magaldi, aos 89 anos. Membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano desde o dia 2 de julho. Magaldi apresentava um quadro de choque séptico e comprometimento pulmonar.

Magaldi ocupava a cadeira 24 da ABL, que já foi de Manuel Bandeira, desde 1995. Mineiro, o crítico nasceu em 9 de maio de 1927, em Belo Horizonte.

Magaldi era um colaborador histórico do jornal O Estado de S. Paulo: foram centenas de colunas e artigos longos no Suplemento Literário, a partir de 1956, e também mais de 3 mil críticas de teatro no Jornal da Tarde, entre 1966 e 1989.

Boa parte do trabalho foi reunida no recente "Amor ao Teatro: Sábato Magaldi", livro organizado por Edla Van Steen (que também é sua mulher) e publicado pela editora Sesc.

Pontos moeda