Entretenimento e Cultura

Arte Serrinha une teatro, cinema, música e artes

Redação Folha Vitória

São Paulo - Com uma programação que inclui cinema, teatro e música, o 16.º Festival Arte Serrinha começa nesta segunda-feira, 3, em Bragança Paulista, a 90 quilômetros de SP. Dirigido pelo artista plástico Fabio Delduque e tendo como tema "De Quem é Essa Terra?", o evento propõe uma reflexão sobre pertencimento e conceitos de território.

Fazem parte das atrações desta edição, que vai até o dia 30 de julho, a nova instalação de land art de Jean Paul Ganem, shows de Black Alien e Bárbara Eugenia com Tatá Aeroplano, encontros musicais com Benjamim Taubkin, o espetáculo Tangos Brasileiros, e oficinas comandadas por convidados como Luiz Braga, Neka Menna Barreto e Ronaldo Fraga.

Em tempos de migrações e intolerância em todo o mundo, é fundamental a reflexão sobre a ideia de fronteira. Esta é a proposta do festival na cidade localizada no pé da Serra da Mantiqueira e às margens da represa Jaguari-Jacareí, a principal do Sistema Cantareira.

No Cine Rancho, filmes brasileiros como Elis, de Hugo Prata, Pequeno Segredo, de David Schürmann, e Pitanga, de Beto Brant e Camila Pitanga, terão exibição gratuita.

O festival é realizado na Fazenda Serrinha: Estrada Municipal José Vaccari, s/n.º; tel. 97368-7997. Informações: arteserrinha.com.br. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda