Entretenimento e Cultura

Denílson exige que Justiça penhore bens de Belo para pagamento de dívida

A ação de Denílson contra Belo foi transitada em julgado em 2004 e já não cabe mais recursos

Foto: Reprodução

O ex-jogador Denílson exigiu na Justiça que os direitos autorais do cantor Belo sejam penhorados para que a dívida de R$ 4,7 milhões que o pagodeiro tem com o ex-jogador seja extinta.

No último dia 18, o Tribunal de Justiça de São Paulo ordenou para que o pedido fosse cumprido, além de solicitar para a Apple Inc. informações sobre comercialização e consumo das músicas do cantor no iTunes.

Por outro lado, a empresa norte-americana de computação rebateu a decisão, assegurando que o repasse dos direitos para o cantor é realizado por meio de associações vinculadas ao Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais, o ECAD.

O problema judicial entre o apresentador da Band e o cantor já dura 19 anos. Em 2000, Denilson era empresário do Soweto, e o cantor deixou a banda para engatar carreira solo. No entanto, a atitude de Belo configurou como uma quebra de contrato e Denílson processou o músico.

A ação de Denílson contra Belo foi transitada em julgado em 2004 e já não cabe mais recursos. O ex-atleta venceu em todas as instâncias. No momento, o processo está em fase de execução, porém a defesa do ex-jogador não encontrou bens em nome do cantor.

Em 2018, houve bloqueios de cachês de apresentações de Belo pelo país, mas os valores não cobriram a dívida.

Com informações do Portal R7!

Pontos moeda