Entretenimento e Cultura

Whoopi Goldberg quase morreu após ter pneumonia: 'Tenho sorte de estar viva'

Há alguns meses, mais precisamente em fevereiro de 2019, a estrela de Mudança de Hábito foi diagnosticada com uma pneumonia em ambos os pulmões

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Whoopi Goldberg não tem tido muita sorte recentemente quando o assunto é a sua saúde. Na mais atual edição da revista People, a atriz e apresentadora abriu o jogo sobre uma experiência de quase-morte que teve, quando foi ao hospital para tratar apenas uma gripe comum - mas acabou ficando um mês internada. Os médicos chegaram a falar que ela tinha 30% de chance de morrer:

- Eu tenho muita, muita sorte.

Alguns meses depois, mais precisamente em fevereiro de 2019, a estrela de Mudança de Hábito foi diagnosticada com uma pneumonia em ambos os pulmões. Ela também teve sepse, uma condição potencialmente letal causada pela resposta do organismo a uma infecção que pode levar a danos nos tecidos e falência de órgãos.

Por duas vezes ela teve que passar por uma toracocentese, um processo que drena água dos pulmões. No processo, uma agulha é inserida entre os dois pulmões para remover o excesso de água.

- O médico me disse: Olha, você não vai a lugar nenhum amanhã e não vai a lugar nenhum na próxima semana porque você está muito doente.

Whoopi tirou uma licença de seis semanas de seu programa, o The View, e oficialmente voltou no dia 18 de março. Desde então, ela apresenta a atração quatro dias por semana, mas ainda está em processo de recuperação:

- Vai demorar um tempo até eu estar 100%. Realmente me derrubou, mas estou chegando lá. Eu diminuí muitas coisas que normalmente estaria fazendo e tenho que descansar. Não há como fugir disso. De manhã eu vou e faço o programa, então depois eu tenho meu outro trabalho, e às três horas, tenho que me sentar. Eu tenho que parar. Está demorando um pouco, mas estou chegando lá.

Por fim, ela ainda conclui:

- Eu nunca pensei que pneumonia pudesse ser algo tão sério. Na minha cabeça, eu não estava tão doente. Eu espero que essa história sirva para chamar a atenção das pessoas. Você tem que tirar um tempo para se cuidar. Tenho sorte de estar viva. Estou feliz por estar viva. Estou agradecida por estar viva.

Pontos moeda