VITRINE LITERÁRIA

Entretenimento e Cultura

Agressão: fundamentos biopsicossociais, de Viviane Melo

A obra aborda o comportamento agressivo do ser humano e analisa teorias usadas ao longo da história para fundamentar ideologias políticas que fomentam o fenômeno

Foto: Divulgação

Seria a violência humana um prolongamento de traços esboçados por um primata visceralmente propenso a matar? Todos os tipos de violência que marcam a história da humanidade teriam um mesmo princípio? A agressividade do ser humano tem caráter instintivo? Qual seria a relação entre agressividade, violência e barbárie?

Em busca de sanar essas dúvidas, a obra aborda o comportamento agressivo do ser humano, buscando analisar teorias pseudocientíficas usadas ao longo da história para fundamentar ideologias políticas que fomentaram e ainda fomentam a agressividade humana contra grupos sociais diversos, principalmente contra aqueles cuja ideologia política seja contrária aos ideais dos agressores."

Saiba como comprar

Telefone: (27) 99796-1730
Instagram: @prof.vivianemelo
E-mail: [email protected]

Sobre a autora

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Graduada em ciências biológicas e mestre em educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, a capixaba e professora Viviane Melo atuou nos cursos de ciências biológicas, história e pedagogia da Ufes.

Sua dissertação de mestrado teve como tema "Agressão: Do Homo sapiens ao Homo economicus - Desdobramentos políticos e educacionais".

VEJA TAMBÉM: VITRINE LITERÁRIA | Conheça outras obras de escritores do ES

Pontos moeda