ESPAÇO KIDS

Entretenimento e Cultura

Circo, musical e teatro para levar as crianças em Vitória e Vila Velha. Confira datas e locais

Opção para levar a criançada para aproveitar os dias de férias e curtir até o fim do ano é o que não falta

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória

Programação é o que não falta para aproveitar com a criançada nos próximos dias. Circo, musicais e teatro são algumas opções para curtir muito com os pequenos. 

Confira opções de lazer, brincadeiras e programação para os pequenos curtir com os pequenos

PATATI PATATÁ CIRCO SHOW

Foto: Instagram/ @ppcircoshow

Até o dia 7 de agosto, as mamães e papais vão poder levar os pimpolhos para dar muita gargalhada com os palhaços mais famosos do Brasil. O Patati Patatá Circo Show acontece no estacionamento da entrada principal do Shopping Vitória.

O circo traz um universo cheio de encanto e magia onde as crianças terão a oportunidade de sorrir, brincar e interagir com os seus melhores amigos, Patati Patatá, e vivenciar momentos mágicos. O espetáculo apresenta números circenses misturados com as canções de sucessos da dupla Patati Patatá.

Data: sexta, sábado e domingo até o dia 7 de agosto
Horário: sextas às 19h30 | Sábados e domingos às 14h30, 17h e 19h30
Local: estacionamento externo do Shopping Vitória
Classificação: livre
Valores: entre R$ 35 e R$ 180
Vendas em Sympla.com ou na bilheteria física do circo.

PALAVRA CANTADA

Foto: Divulgação/ Palavra Cantada

Personagens inspirados na dupla Palavra Cantada chegam ao Espírito Santo com o musical “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”.

Nos dias 30 (sábado) e 31 (domingo), o público capixaba poderá assistir o Grupo Giramundo de teatro de bonecos encenando esse musical lúdico, divertido e educativo com canções da Palavra Cantada, que traz ao palco os já conhecidos Pauleco e Sandreca (inspirados na dupla formada por Paulo Tatit e Sandra Peres) e outro 12 personagens para viverem uma história que fala sobre a importância da água para a vida nas florestas, rios e oceanos, além das ameaças ao meio ambiente, como o aquecimento global.

Data: 30 (sábado) e 31 (domingo)
Hora: sábado 17h e 18h | domingo 16h e 17h
Local: Centro Cultural Sesc Glória, Vitória
Espetáculo recomendado para crianças a partir dos 3 anos
Classificação: livre
Vendas em Sympla.com

ESPETÁCULO “HORA DO RECREIO"

Foto: Divulgação/ Hora do Recreio

O espetáculo conta a história de Guilherme, um garoto cadeirante, interpretado por Luciano Brandão, que transforma a falta de acessibilidade na escola em uma grande e divertida aventura dentro da sala de aula, na “Hora do Recreio”.

No enredo, Guilherme - um menino com a mente plena de imaginação - não vê a hora das rampas de acesso da escola ficarem prontas para, enfim, descer para o pátio pilotando a cadeira de rodas, a toda velocidade como um carro de corridas, e aproveitar o tempo de lazer com os colegas. Mas, enquanto a mobilidade está restrita, ele aproveita o recreio “particular” para sonhar e se aventurar usando a fantasia.

Data: 7 de agosto (domingo)
Hora: 15 e 17 horas
Local: Centro Cultural Sesc Glória, Vitória
Espetáculo recomendado para crianças a partir dos 3 anos
Classificação: a partir de 4 anos
Entrada gratuita

Retirada do ingresso na semana do evento, a partir de terça feira (2 de agosto) na bilheteria do teatro das 10h às 19h. Será permitido retirar 2 ingressos por CPF.

A BELA E A FERA EXPERIENCE

Foto: Instagram/ @abelaeaferaexperience

O espetáculo A Bela e a Fera Experience conta a história da bela moça que acaba derretendo o coração de uma fera. O público é distribuído em mesas, bem pertinho dos atores. 

Data: até o dia 5 de agosto
Hora: quinta e sexta - 18h e 20h | Sáb e dom - 10h30, 13h, 15h, 17h, 19h e 21h
Local: Shopping Vila Velha
Classificação: livre
Ingressos: https://www.abelaeaferaexperience.com.br

ENCANTADOS – SHOW 

Foto: Divulgação/ RF Assessoria

O espetáculo infantil Encantados Show conta uma história sobre o amor e a família. Dos mesmos produtores de A Bela e a Fera – O musical, Encantados, traz uma lição de fraternidade, e respeito que promete encantar e emocionar o público. 12 artistas representam cada um dos personagens dessa família mágica tão especial.

Data: 21 agosto (domingo)
Hora: 17h
Local: Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória
Classificação: livre
Ingressos: blueticket.com.br ou pela bilheteria no Espaço Patrick Ribeiro
Telefone para compra de ingressos: 9 9707- 0714 (whatsApp).

FESTA NO REINO ENCANTADO

Foto: Projeto Extensão

O Reino Encantado decidiu organizar uma festa para os convidados do mundo real. Com isso, todos desse reino uniram-se para que tudo dê certo. Mas com tantos participantes diferentes, o que poderemos esperar? Com certeza muitas gargalhadas e magia.

Data: 27 de novembro (domingo)
Hora: 18 horas
Local: Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória
Classificação: livre
Ingressos: blueticket.com.br ou pela bilheteria no Espaço Patrick Ribeiro
Telefone para compra de ingressos: 9 9707- 0714 (whatsApp).

A NOITE ILUMINADA

Canções, danças, poemas e diálogos curtos contam a história de um menino que não gostava da escuridão. De noite, ele ficava em sua casa triste e sozinho, sempre rodeado de lanternas e lâmpadas. Com a chegada de Sombra, uma garota fantástica e misteriosa, ele consegue perder o medo da noite e descobre toda a beleza que nela habita.

“A noite iluminada” vai encantar os pequenos. A peça conta a história de um menino que tem medo do escuro e vivia rodeado de lanternas e lâmpadas. Isso começa a mudar depois que conhece uma menina bem misteriosa.

Data: quinta (28) e sexta-feira (29)
Horário: 19h30
Local: Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória
Classificação: Livre
Ingressos estão sendo vendidos online (https://sescgloria.lets.events/) ou na bilheteria do teatro, de terça a sábado, de 10h às 20h.


Pontos moeda