VITRINE LITERÁRIA

Entretenimento e Cultura

Topa aceitar seu destino?, de Juliana Martins

O livro provoca, por meio da leveza de um romance, reflexões sobre quais “destinos” são propostos pela sociedade às mulheres, às mulheres negras e às mulheres lésbicas

Foto: Divulgação

O livro retrata uma mulher negra, lésbica, que perde sua namorada de forma trágica e sai em busca de um lugar de pertencimento no mundo. Mudando para diferentes estados brasileiros, ela sempre tenta fugir do passado e acaba indo morar em Vila Velha, onde a história tem seu desfecho.

Morando nas redondezas da Praça Otávio Araújo, na qual boa parte da trama se desenrola, Christina possibilita ao leitor conhecer, sob sua perspectiva, pontos turísticos e de relevância histórica para Vila Velha, como a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Convento da Penha, o Parque da Prainha e o Morro do Moreno.

Nessa trajetória, o livro busca provocar, por meio da leveza de um romance, reflexões sobre quais “destinos” são propostos pela sociedade às mulheres, às mulheres negras e às mulheres lésbicas, abordando situações relacionadas a temas que ainda carecem de discussão na sociedade, como racismo, lesbofobia e misoginia.

Contando com prefácio de Gabriela Gramas Romão e quarta capa de Josely Bittencourt, projeto gráfico de Gustavo Binda e revisão de Pedro Antônio Freire, o livro foi publicado pela editora Maré com apoio do Funcultura por meio do edital de produção e difusão de obras literárias da Secretaria da Cultura do Estado (Secult – ES).

Saiba como comprar

Telefone: (27) 99628-1027
E-mail: [email protected] ou [email protected]
Instagram: @juliana.alves.martins 

Sobre a autora

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Juliana Martins é escritora e bacharel em arquivologia pela Ufes. Ela nasceu em Vitória e vive em Vila Velha desde seus primeiros dias de vida. 

Juliana cria histórias desde os 5 anos e encontrou na escrita, a mais ou menos 10 anos, uma possibilidade para compartilhar suas criações e também colaborar com a representatividade lésbica no estado.

"Topa Aceitar Seu Destino?" é a primeira publicação da autora que também compartilha um pouco de sua escrita por meio do instagram Chocalhar que ela resume em “Sacudindo o corpo para soar em palavras o que há dentro”.

VEJA TAMBÉM: VITRINE LITERÁRIA | Conheça outras obras de escritores do ES

Pontos moeda