Entretenimento e Cultura

Apostando em inovação e tecnologia, Record faz transmissão ao vivo com drone

O equipamento é um veículo aéreo não tripulado (vants) de pequeno porte, que tem acoplado uma câmera capaz de capturar imagens em alta resolução

Engenharia da Record chegou a um modelo de operação ideal para uso em coberturas jornalísticas e na prestação de serviço Foto: R7

Há pouco mais de uma semana, a Rede Record inovou ao fazer sua a primeira transmissão ao vivo com um drone. A notícia foi dada dentro da programação do programa Balanço Geral SP.

O equipamento é um veículo aéreo não tripulado (vants) de pequeno porte, que tem acoplado uma câmera capaz de capturar imagens em alta resolução. O equipamento pode, ainda, fazer imagens de até 100 metros de altura. Tanto o drone quanto a câmera são comandados por controle remoto.

Depois de um período de estudos e testes com vários modelos de drone, a engenharia da emissora chegou a um modelo de operação ideal para uso em coberturas jornalísticas e na prestação de serviço. Por motivos de segurança, os testes foram feitos dentro da sede da TV e mostraram imagens do bairro da Barra Funda, em São Paulo.

Nos próximos dias, a Record irá treinar seus profissionais não só no uso do equipamento, mas também em algumas normas de segurança como, por exemplo, não colocar em risco pessoas que circulam nas ruas e respeitar a autonomia de voo do drone.

A emissora também aguarda as regras da Anac para iniciar os trabalhos com o drone em sua programação.

Assista o vídeo com as primeiras imagens do teste:

Com informações do portal R7.

Pontos moeda