Tatuador capixaba troca balcão da farmácia e transforma sua pele em “aquarela”
Cassio conta com a ajuda das redes sociais para divulgar cada vez mais o seu trabalho e já possui mais de 20 mil seguidores em sua conta no Instagram.
Não importa o motivo: tatuagem está sempre na moda. Fazer uma tatuagem se tornou algo muito comum nos dias atuais, entretanto, como toda forma de arte, a tatuagem está em constante evolução. E foi neste contexto que surgiu a ‘watercolor tattoo’, ou traduzindo, tatuagem em aquarela.
Um dos sucessos mais recentes na internet, a nova prática virou sensação. Como o nome explica, a técnica reproduz perfeitamente as manchas e pinceladas da aquarela com cores marcantes e vivas, transformando sua pele e a tatuagem em uma verdadeira obra de arte.
No Espírito Santo, um dos pioneiros nesta nova técnica é o tatuador Cassio Magne, que trabalha na área há aproximadamente seis anos e sempre admirou qualquer tipo de expressão artística. A arte na pele foi um meio que encontrou para fazer o que realmente gosta, transformando o desenho em um prazer.
"Eu desenho desde pequeno. O interesse surgiu depois de ver um desenho realista que minha irmã ganhou de presente. Se me recordo bem, eu tinha uns seis anos de idade”.
Formado em farmácia, o artista trabalhou durante 11 anos como farmacêutico até que decidiu mudar radicalmente a sua vida. "Decidi mudar para seguir uma vontade que sempre tive. Fiz minha primeira tatuagem há dez anos, e a vontade de me tornar um tatuador surgiu algum tempo depois. Tatuo há aproximadamente seis anos e acabei me especializando em um estilo que considero como ‘grunge art’. Crio meus desenhos no papel antes de passar para a pele, usando tinta aquarela, rabiscos e linhas. A tinta aquarela é uma tinta transparente, e eu gosto de usar cores mais suaves para imitar, de fato, o efeito da aquarela no papel”.
Cassio conta com a ajuda das redes sociais para divulgar cada vez mais o seu trabalho e já possui mais de 20 mil seguidores em sua conta no Instagram. Com a facilidade de divulgação, pessoas de todo o Brasil o procuram para conhecer seu talento.
"As redes sociais foram e ainda são indispensáveis na divulgação do meu trabalho, hoje tenho mais de 20 mil seguidores no Instagram, e várias pessoas de outros estados já tatuaram comigo após terem visto meu trabalho. Hoje, por exemplo, estou em São Paulo realizando trabalhos por aqui".