Entretenimento e Cultura

Apresentadora do "Domingo Espetacular" diz: "melhor fase da minha carreira"

A loira, que ficou 5 anos a frente do bloco de Esportes do "Fala Brasil", revelou que tinha um pouco de medo das redes sociais antes de entrar no Instagram, em 2014

Thalita está na Record há mais de 5 anos Foto: Reprodução

Com passagens pelos programas “Tudo a Ver”, “Esporte Fantástico”, “Fala Brasil” e ainda com apresentações esporádicas no “Jornal da Record”, Thalita Oliveira completou um ano como apresentadora do “Domingo Espetacular”.

A jornalista cresceu bastante dentro da revista eletrônica da Record: há seis meses, produz reportagens sobre temas do cotidiano, como moda, beleza, dentre outros assuntos, que nada lembram seu começo na emissora, que foi como apresentadora do bloco de esportes do "Fala Brasil".

Em entrevista ao portal Na Telinha, a loira foi direta para definir o que sente: é o melhor momento em toda a sua trajetória como jornalista. "Já me sinto totalmente em casa. O 'Domingo Espetacular' é a minha segunda casa. Defino como a melhor fase da minha carreira", comemora.

Ela também revelou que participa das reuniões de pauta do “Domingo Espetacular”. Segundo ela, a tendência é que o informativo fique cada vez mais leve.

“É domingo à noite, a família está reunida. Queremos que as pessoas finalizem a semana bem informadas, mas acima de tudo, leves e com assuntos gostosos, que agreguem. Temos muitas reportagens sobre comportamento, moda, beleza, saúde, o universo animal, viagens e claro, os fatos mais relevantes da semana, o que sempre inclui algum assunto policial ou de investigação. Acho esse mix de notícias interessante”.

Ela também falou sobre a migração de jornalistas para o mundo do entretenimento, a exemplo de Britto Jr., Patrícia Poeta e Fátima Bernardes.

Thalita Oliveira, Paulo Henrique Amorim e Janine Borba comandam a revista eletrônica da Record Foto: R7

“Acredito que é uma tendência da nossa profissão, já que o jornalismo está cada vez mais informal, cada vez mais perto do entretenimento. Acho que o "Domingo Espetacular" é o meio do caminho, mesclamos os dois”.

Thalita, no entanto, ainda é tímida com as redes sociais. A única que utiliza é o Instagram.

“Eu tinha um pouco de medo das redes sociais (risos). Comecei quando entrei no "Domingo Espetacular". Achei que era importante esse contato com o público. Gosto do Instagram que é muito prático. Eu não acompanho muito a rapidez das redes sociais. Sei que agora a moda já é o Snapchat, mas confesso que é muita coisa pra se adaptar (risos). Mas ter o contato com o público pelo Instagram é até um pouco viciante. Tenho vontade de dividir os momentos e ler o que eles pensam”.

As informações são do portal Na Telinha.

Pontos moeda