Entretenimento e Cultura

30 anos depois, criadora de Dirty Dancing explica porque Patrick Swayze era o ator certo para o papel

Esse ano Dirty Dancing completa 30 anos e Eleanor Bergstein, a autora do clássico, resolveu contar alguns detalhes sobre a produção do filme

Esse ano Dirty Dancing completa 30 anos e Eleanor Bergstein, a autora do clássico, resolveu contar alguns detalhes sobre a produção do filme e revelou em entrevista ao E! News porque não poderia deixar de escolher Patrick Swayze para viver Johnny.

- Quando Patrick veio para Nova York para uma audição, eu conheci ele no aeroporto e disse: Eu não sabia que você existia quando escrevi o script, mas se você decidir não fazer isso vai ser muito difícil para mim imaginar que eu continuaria com o filme. Foi assim que eu me senti... às vezes só tem uma pessoa certa para um papel.

Apesar de Jennifer Grey não ter as características físicas que ela inicialmente imaginou para Baby, a atriz ganhou Eleanor pela dança.

- Eu tinha uma ideia muito diferente na minha cabeça, de uma menina magrinha com muitos cabelos pretos e encaracolados, que era como eu era na adolescência. Nós estávamos com pessoas dançando com as músicas que eles gostariam de começar e ela dançava uma música dos Jackson Five, eu acho. Ela era tão encantadora quando dançava e quando ela terminou disse: Por favor, deixe-me fazer novamente. Eu sei que posso fazer melhor! E com isso ela virou Baby na minha mente, depois ninguém mias poderia ficar com esse papel.

Os fãs do clássico poderão reviver esta história de amor com um remake que será lançado ainda este ano pela ABC. Esta nova versão foi escrita por Jessica Sharzer e Eleanor confessou que o novo filme feito por uma outra pessoa a deixou preocupada:

- Eu fiquei preocupada porque eu estava com medo de que ele substituiria o original ou viraria as pessoas contra o original, mas na verdade isso não aconteceu.

Pontos moeda