Entretenimento e Cultura

Iza grava com Sandy e rasga elogios: "Sempre fui muito fã"

Cantora foi uma das convidadas do projeto Nós Voz Eles; ela também deu detalhes da turnê do novo CD, Dona de Mim

Em turnê pelo país para divulgar o novo CD, Dona de Mim, Iza conseguiu uma brecha na agenda de apresentações para um compromisso especial. A cantora dividiu os vocais com ninguém menos do que Sandy Leah.

O encontro faz parte do novo projeto de Sandy, Nós Voz Eles, uma websérie onde a cantora recebe grandes artistas e lança um clipe e uma música a cada episódio.

A participação de Iza ainda não tem data para ir ao ar, mas a cantora comemorou o dueto e não poupou elogios a Sandy, a quem ela acompanha desde os anos 1990.

— Eu fiquei muito feliz com o convite porque sempre fui muito fã da Sandy. Não podemos falar ainda muito sobre a parceria, mas tenho certeza que será incrível.

Além do encontro especial, a cantora fez a estreia de sua turnê em São Paulo na última semana. Animada, ela conta que a recepção dos fãs foi ótima e dá detalhes da concepção desse trabalho inédito.

— Montar essa turnê deu muito trabalho, mas ao mesmo tempo foi muito gratificante participar de todas as etapas, criar tudo do meu jeito, escolher repertório, ensaiar com a minha banda. Estou muito feliz com o resultado e não vejo a hora de levar esse show para o Brasil todo.

"Susto no palco"

Durante uma recente apresentação em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, a cantora escorregou no palco e torceu o joelho. Mesmo machucada, ela seguiu com o show e só deixou de dançar um pouco. Iza aproveitou a entrevista para explicar o que aconteceu e tranquilizar os fãs.

— Meu pé ficou preso no carpete do show de sexta-feira passada e eu torci o joelho. Mas já estou melhor, os shows continuam normalmente.

Referência feminina

Uma das grandes cantoras negras da atualidade, Iza virou exemplo para muitas meninas e mulheres. A cantora lembra que, quando criança, sempre buscou essa referência para se sentir representada e para "ter uma mulher forte dizendo que ela podia". Iza declara que "quer passar essa mensagem através do seu trabalho".

— Tem sido especial demais saber que muitas meninas e jovens me têm como representante. Acho que só temos noção do papel que exercemos na vida das pessoas, da importância do nosso trabalho, quando elas nos retornam as vivências delas com a nossa música. Ou as experiências que tiveram lendo uma entrevista nossa ou o que sentiram vendo a gente na TV.

Pontos moeda