Entretenimento e Cultura

Capixabas podem apreciar culinária de várias partes do mundo sem sair de Vitória

Em um mesmo cantinho da cidade, a população conta com um conjunto de bares e restaurantes que se tornará oficialmente o novo Polo Gastronômico de Vitória, e que já oferece uma culinária internacional

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Pixabay
Os capixabas terão várias culinárias em um só lugar

Comer e apreciar o que há de melhor na gastronomia é algo que todo mundo ama! E agora, os capixabas terão o privilégio de apreciar a culinária de várias partes do mundo sem sair de Vitória

>> Beira do mar, bebida gelada e gastronomia diferenciada: Camburi ganha bar inspirado em praia caribenha

>> Festival gastronômico em Vitória terá combos promocionais com valor a partir de R$ 16,90

Que a capital do Espírito Santo oferece excelentes opções para apreciar uma boa comida, todo mundo já sabe, mas agora, em um mesmo cantinho da cidade, a população conta com um conjunto de bares e restaurantes que se tornará oficialmente o novo Polo Gastronômico de Vitória, e que já oferece uma culinária internacional.

Comida diferenciada e as mais variadas possíveis, podem ser encontradas entre o Bairro República e a Mata da Praia. Além de muitos pratos capixabas, a região oferece culinária árabe, argentina, italiana, havaiana, japonesa, libanesa, mexicana, entre muitas outras.

O novo Polo abrangerá um trecho das Avenidas Carlos Gomes de Sá, Desembargador Dermeval Lyrio e Rosendo Serapião de Souza Filho, além da Rua Ricardo de Freitas Sales.

Além de criar o novo Polo Gastronômico da cidade, o Decreto que será publicado irá aprimorar os atuais polos gastronômicos (Rua da Lama, Praia do Canto, Ilha das Caieiras e Curva da Jurema), evitando, por exemplo, a cobrança em duplicidade da taxa anual para a utilização de mobiliários, equipamentos e será desenvolvido um plano de trabalho com ações de melhorias contínuas.

Empresários e funcionários participação de programa de qualificação

Os empresários e os funcionários vão participar de programas de qualificação, buscando a excelência no atendimento e a manutenção do negócio, que serão desenvolvidos a partir de parceiras entre o Poder Público, a iniciativa privada, além do Sebrae e outras entidades de apoio, com atuações locais ou regionais.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Marcelo de Oliveira, explicou que os Planos de Trabalho e Ações terão três pilares: ações de consolidação e gestão, ações de infraestrutura e urbanização e ações de capacitação e aprimoramento da prestação dos serviços.

“Além de serem incluídos no roteiro turístico da nossa Capital, vamos incentivar a criação de eventos temáticos nesses polos gastronômicos, considerando e explorando a vocação de cada um deles. A Prefeitura será sempre parceira dos empreendedores”.

Uma das ações será a criação de um comitê gestor para cada um dos polos, o que permitirá um acesso mais rápido à Prefeitura de Vitória para atendimento das demandas e recebimento das proposições dos estabelecimentos. 

Além disso, empresários e os funcionários vão participar de programas de qualificação, buscando a excelência no atendimento e a manutenção do negócio, que serão desenvolvidos a partir de parceiras entre o Poder Público, a iniciativa privada, além do Sebrae e outras entidades de apoio, com atuações locais ou regionais.

Pontos moeda