PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

App do “bem-estar” virtual, Able faz Roman Taranov virar top mundial

Imprensa internacional chama o jovem de “CEO da saúde” com seu app que ajuda usuários a atingirem objetivos à distância até com personalidades adeptas

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

É Roman Taranov o fundador da nova plataforma que virou o “Uber do bem-estar”. 

A ideia do projeto é a de reunir em um espaço virtual pessoas que queiram se conectar para formar uma rede de promoção de saúde. A Able, como é chamada, tanto pegou que já é queridinha até de personalidades. 

A ferramenta não só cria esse network como estabelece metas próprias de mudanças de hábitos e melhora na alimentação, por exemplo, para ajudar a orientar os usuários. O trabalho é feito por especialistas. 

Desde o seu lançamento, em 2018, a Able acumulou mais de 140 mil downloads e já ajudou mais de 21,4 mil mulheres na faixa dos 30 anos a perder peso com sucesso, mudando seus hábitos e comportamentos – não com dietas restritivas.

“Ao oferecer um projeto personalizado como parte dos recursos da plataforma, o usuário ganha suporte a todo momento para atingir seus objetivos” lembra. O empresário ainda lembra que os adeptos ganham um treinador, que acompanha todo o processo. 

“A forma remota e de fácil acesso já ajuda milhares de pessoas a atingir seus objetivos de longo prazo. Este é o futuro da esfera do digi-wellness”, termina.

Pontos moeda