PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Professor de Perlla, Felipe Rocha lista 3 erros do mercado financeiro

Especialista diz que “desculpas” são comuns para trader que estão começando, mas que gestão de tempo e carreira são primeiros passos para o sucesso

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

“O maior erro de quem ‘dá errado’ no mercado financeiro é achar que tudo acabou ali”. A frase é de Felipe Rocha, mentor financeiro dos famosos, que já deu aula para Nego do Borel, cantora Perlla, o lutador Muralha e até Ribamar.

Segundo ele, assim como uma empresa, quem começa a investir em ativos precisa ter um tempo para calcular o retorno, já que no início as perdas são passíveis de acontecer, principalmente. 

“Muitos não gostam quando digo isso, mas a verdade tem que ser dita. Os traders que estão começando acham que o problema é dinheiro, tempo… Não é. O problema dos traders não é nada disso, não é a família, a falta de experiência… É a falta de gestão”, entrega.

“Ninguém é obrigado a te apoiar. Então, não existe isso de ‘minha família não me apoia”, dispara, listando o primeiro maior erro. “Estou sem tempo’ também é outra desculpa furada, porque o dia de todo mundo tem 24h e por que alguns conseguem e você, então, não dá conta?”, questiona, apontando o segundo erro.

E finaliza: “A dica que eu sempre dou é ter determinação. Aí é colocar a cara nos estudos, aprender a fazer projeção, estudo de mercado, estudo de caso, análise de mercado e de dados… É uma profissão que requer dedicação técnica”.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Pontos moeda