Entretenimento e Cultura

Criançada na cozinha: Mestre Kukinha terá edição especial do Dia das Crianças

Para celebrar o Dia das Crianças, o curso de culinária infantil Mestre Kukinha realiza uma edição especial no dia 6 de outubro. As inscrições estão abertas

Foto: Divulgação / Buaiz Alimentos

Está chegando mais uma edição do Mestre Kukinha. Dessa vez, o curso de culinária infantil vai celebrar o Dia das Crianças em uma edição especial que acontece no dia 06 de outubro. Oferecido pela Buaiz Alimentos, o curso - que já virou tradição - busca proporcionar aos pequenos momentos de diversão, integração e aprendizado, ao fazer arte na cozinha e colocar a mão na massa.

A edição especial de Dia das Crianças acontece na loja Kouzina, na Praia do Canto, em Vitória. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas presencialmente na loja. Para participar, os responsáveis pelas crianças devem comparecer à loja, das 9h às 18h, levando 2kg de leite em pó que serão doados para a Associação Capixaba Contra Câncer Infantil (ACACCI).

Este ano, o Mestre Kukinha chegou com uma novidade. A pedido das mães, a organização ampliou as participações para crianças de 4 a 11 anos. Por isso, no dia, serão duas turmas: uma, às 9h, para crianças de 4 a 6 anos, e a outra, às 11h, para crianças de 7 a 11 anos. Por lá, com a supervisão dos chefs Alessandro Eller e Flávia Gama, a garotada aprenderá a fazer donuts decorados. 

Mais do que um evento de culinária que promove a integração e diversão para a garotada, o Mestre Kukinha é uma iniciativa com história para contar. Criado na década de 80, projeto oferecia cursos de culinária para Centro de Atendimento ao Consumidor que o Grupo Buaiz mantinha na Praia do Suá.

“Conversando com amigos, descobri que muitos tinham um carinho especial pelo Mestre Kukinha. Fiquei surpresa ao perceber que muitos tiveram seu primeiro contato com a cozinha e a culinária por meio desta iniciativa. Alguns guardaram o livro de culinária da época e até o ‘certificado’ que o curso concedia ao final”, conta Eduarda Buaiz, diretora geral da Buaiz Alimentos.

Segundo ela, perceber o carinho e a presença do Mestre Kukinha na memória afetiva dos capixabas foi decisivo para relançar a iniciativa. Este ano, o Mestre Kukinha já realizou duas edições temáticas, com foco no Dia das Mães e no Dia dos Pais.

Pontos moeda