• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Tunico da Vila recebe Criolo em show de samba em Vitória

Entretenimento

Tunico da Vila recebe Criolo em show de samba em Vitória

Criolo canta “Menino mimado”, “Linha de frente”, “Dilúvio de solidão”, “ Nas águas” e “Fermento pra massa”

Tunico da Vila recebe Criolo, vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2018 como melhor cantor de samba, nesta sexta-feira (14), às 21 horas, no palco do Spirito Jazz na Praia do Canto. O encontro é uma homenagem ao samba. 

No repertório do show, Tunico canta os clássicos sambas sensuais gravados por Martinho, além de “Salve a mulatada”, “Cresci no morro” e “Sino da igrejinha”. 

“O Criolo é bamba, tem ginga musical, canta sambas, gravou Paulo Vanzolini, Adoniran, faz fusões culturais muito interessantes, ele tem o que chamamos de sinestesia, cor musical. Vai ser um encontro musical daqueles, celebraremos Martinho José Ferreira, seus 80 anos, sua obra, com muito samba carioca, samba paulista, música negra e ritmos angolanos”, fala Tunico da Vila, cantor e compositor de sambas.

Criolo

O cantor e compositor Criolo, vem surpreendendo o cenário musical desde 2006 com o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio “Ainda Há Tempo”. Em 2011 Criolo lançou seu segundo disco “Nó na Orelha” gratuitamente na internet, o álbum rendeu diversas indicações, sendo vencedor no prêmio Video Music Brasil 2011 da MTV, como “Álbum do ano” e “Música do ano” com “Não Existe Amor em SP”, faixa do disco. 

Em 2014 lançou seu terceiro álbum “Convoque seu Buda”. Em abril de 2017, Criolo lança o álbum “Espiral de Ilusão”, dedicado ao samba e definido como a realização de um sonho antigo, o disco foi lançado pela Oloko Records nos formatos CD/Vinil/digital e que conta com a ilustração do Elifas Andreato na capa. 

Agora o cantor segue com a agenda lotada, intercalando os shows do “Espiral de Ilusão” e do “Ainda Há Tempo”.