Entretenimento e Cultura

Tunico da Vila recebe Criolo em show de samba em Vitória

Criolo canta “Menino mimado”, “Linha de frente”, “Dilúvio de solidão”, “ Nas águas” e “Fermento pra massa”

Tunico da Vila recebe Criolo, vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2018 como melhor cantor de samba, nesta sexta-feira (14), às 21 horas, no palco do Spirito Jazz na Praia do Canto. O encontro é uma homenagem ao samba. 

No repertório do show, Tunico canta os clássicos sambas sensuais gravados por Martinho, além de “Salve a mulatada”, “Cresci no morro” e “Sino da igrejinha”. 

“O Criolo é bamba, tem ginga musical, canta sambas, gravou Paulo Vanzolini, Adoniran, faz fusões culturais muito interessantes, ele tem o que chamamos de sinestesia, cor musical. Vai ser um encontro musical daqueles, celebraremos Martinho José Ferreira, seus 80 anos, sua obra, com muito samba carioca, samba paulista, música negra e ritmos angolanos”, fala Tunico da Vila, cantor e compositor de sambas.

Criolo

O cantor e compositor Criolo, vem surpreendendo o cenário musical desde 2006 com o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio “Ainda Há Tempo”. Em 2011 Criolo lançou seu segundo disco “Nó na Orelha” gratuitamente na internet, o álbum rendeu diversas indicações, sendo vencedor no prêmio Video Music Brasil 2011 da MTV, como “Álbum do ano” e “Música do ano” com “Não Existe Amor em SP”, faixa do disco. 

Em 2014 lançou seu terceiro álbum “Convoque seu Buda”. Em abril de 2017, Criolo lança o álbum “Espiral de Ilusão”, dedicado ao samba e definido como a realização de um sonho antigo, o disco foi lançado pela Oloko Records nos formatos CD/Vinil/digital e que conta com a ilustração do Elifas Andreato na capa. 

Agora o cantor segue com a agenda lotada, intercalando os shows do “Espiral de Ilusão” e do “Ainda Há Tempo”.

Pontos moeda