PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Barbie Humana capixaba pode ser eleita trans mais bonita do Brasil

A modelo Graziella Real representará o Espírito Santo no Miss T Brasil, um dos principais concursos de beleza LGBTQIA+ do País, que acontecerá em janeiro de 2022

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @ellareal

Graziella Real está já há algumas semanas em um intensivo fashion. A modelo, chamada de Barbie Humana pelo procedimentos estéticos e plásticas que já fez, é a representante do Espírito Santo no Miss T Brasil, famoso concurso de beleza LGBTQIA+ que está marcado para acontecer em janeiro de 2022.

A capixaba de 31 anos de idade, além de manter os cuidados que lhe renderam o título de boneca humana, também faz aulas de passarela e de postura para fazer bonito e tentar levar a coroa das mais de 10 candidatas já confirmadas para a etapa nacional.

"A preparação está sendo intensa. Aulas de passarela, repertório de poses para fotos, oratória e conhecimentos gerais... Então podem esperar um grande show no desfile", adianta. Sobre os trajes que usará nos dias de concurso, Graziella confidencia: "Ainda estamos desenvolvendo, mas tudo será feito por um estilista que seja capixaba".

Ela, que já desfilou no Carnaval de Vitória ao lado de Maurício Galdi, o Ken Humano que agora mora em Vila Velha, também usará a experiência passada nesse tipo de evento para o desempenho para o próximo janeiro.

"Claro que penso, sim, em trazer o título de Miss T Brasil para o Espírito Santo. Essa é a minha meta. Mas também quero representar as mulheres trans que não têm oportunidade de emprego e mostrá-las que os nossos sonhos podem ser realizados", continua.

E reitera: "Ter o título de Barbie Humana já é algo que amo e me sinto lisonjeada. E com certeza a expectativa é ganhar o concurso nacional. Apesar de ter esse título, de boneca humana, ele não me ajudará para o concurso, porque todo miss vai além da beleza. E beleza todas que estarão lá competindo também têm".

Para a modelo, é importante ter um propósito ao representar o Estado no concurso de beleza. "Ser miss é representatividade. É propósito. E levar o nome do meu estado para o Brasil e o mundo é um trabalho que quero fazer", finaliza.

Atualmente, Graziella é treinada pelo preparador e maquiador Victor Ginelli. Para o Miss Brasil T, a capixaba ficará confinada de 26 a 30 de janeiro e a coroação será no dia 29 do mesmo mês. O local ainda será definido pela organização. 

Pontos moeda