PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Harmonização deu errado? Entenda o que aconteceu com o rosto de Liziane

Modelo, que fez plástica reparadora há menos de 2 meses, explicou o que aconteceu com sua aparência física após excesso de preenchimento com ácido hialurônico

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Record TV/Reprodução

Desde que estreou na telinha da nossa TV Vitória/Record TV, A Fazenda 13 está dando o que falar! Mas é fato que nem só de flores estão vivendo os peões confinados e Liziane Gutierrez sabe bem disso. 

A modelo acabou virando piada nas redes sociais pela aparência de seu rosto, que ainda está em recuperação de uma cirurgia plástica reparadora. Tudo começou em 2018, quando Liziane se submeteu a uma harmonização facial que deu errado. 

A batalha da modelo que mora nos Estados Unidos com o erro do procedimento estético começou na mesma época, quando ela passou por crises de inchaço que não passavam. 

Em entrevistas anteriores, Liziane disse que o profissional que a havia atendido em Belo Horizonte, em Minas Gerais, falava que o inchaço atípico era causado por alergias. Ela acreditou e tratou o problema da forma como foi orientada. 

Depois de anos, agora em 2021, ela começou a sentir fortes dores pelo rosto, que ela passou a atribuir ao procedimento que deu errado. Na tarde desta sexta-feira (17), com peões na sala da sede do reality da Record, ela abriu o jogo sobre sua real situação.

“Uns 2, 3 meses atrás comecei a sentir muita dor. Operei há um mês e meio, ainda estou em recuperação. Fui a dois médicos que deram laudo. Eu tenho laudo. O primeiro eu fui e ele deu o laudo, era excesso de produto. O segundo, a mesma coisa. O problema foi o excesso de produto”, explicou.

Liziane detalhou que nos Estados Unidos, por exemplo, não é permitido que seja aplicado nem sequer mais de 5 mls de ácido hialurônico por sessão de preenchimento. No Brasil, profissionais chegam a aplicar mais de 10X esse volume de uma vez só. “Você colocar 100 mls no seu rosto, ok. Vai ter gente que vai ter reação e gente que não”, compara.

Com as dores, a modelo se submeteu à primeira cirurgia plástica reparadora para remover todo o produto injetado e reconstruir o rosto. Só com a enzima que dissolve o ácido hialurônico, segundo ela explicou, não foi possível concluir a “desarmonização”. 

Sobre os ataques que está recebendo na internet, a assessoria de Liziane disse que vai começar a acionar a Justiça para processar os perfis que estiverem brincando com a aparência física da modelo. 


Pontos moeda