PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Primeira-dama de Vitória arrecada doação de brinquedos no Shopping Vitória

Promotora de Justiça desde 2006, Paula Pazolini receberá doações para mais de 300 crianças autistas do Espírito Santo atendidas só pela Ames. Ao todo, ação do Shopping Vitória vai distribuir brinquedos a seis entidades capixabas

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Até o próximo dia 17 de outubro, o Shopping Vitória está com a Loja de Brinquedos Vazia de portas abertas para receber doações para crianças de todo o Espírito Santo. No total, 6 entidades capixabas serão beneficiadas com a ação que tem a jornalista Roberta Salgueiro, apresentadora da TV Vitória/Record TV, como madrinha master.

A primeira-dama de Vitória, Paula Pazolini, que é promotora de Justiça desde 2006, receberá doações como madrinha da ação entre os dias 25 e 29 deste mês, quando a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) será a beneficiada. 

O jornalista Michel Bermudes também participa da arrecadação como padrinho da mesma entidade. 

Ao longo de sua trajetória de 15 anos no Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Paula ficou sensível à causa autista e já viabilizou tratamento de equoterapia (que é feita com cavalos) para cerca de 20 crianças autistas da Grande Vitória de graça.

Presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú comemora a iniciativa do shopping e reflete: “Hoje em dia os maiores desafios ainda são falta de informação, invisibilidade e falta de atendimento digno para os autistas e famílias”.

Segundo ela, que coordena a associação que atende diretamente mais de 300 crianças autistas no Espírito Santo, ações como essa, de arrecadação de brinquedos e divulgação de projetos sociais, ajudam na luta. “O laudo não é para o autista. É para a família. É uma luta diária que a gente vence com solidariedade e respeito”, conclui.

Paula receberá, presencialmente, as doações na loja que fica no segundo andar do Shopping Vitória na noite da próxima quarta-feira (29).

FALANDO EM MINISTÉRIO PÚBLICO…

No MPES, Paula também abordará o tema nesta sexta-feira (24). A promotora vai mediar palestra com o médico Carlos Gadia, um dos maiores nomes no acompanhamento e estudo do autismo no Brasil, que acontece das 11h às 12h. Os interessados podem se inscrever pela internet e acompanhar o bate-papo gratuito por site do Ministério Público (clique aqui).

A LOJA DE BRINQUEDOS VAZIA

Os interessados podem doar qualquer brinquedo, novo ou usado (desde que esteja em bom estado de conservação), nos horários de funcionamento do Shopping Vitória. A Loja de Brinquedos Vazia fica ao lado da Casa & Vídeo no segundo andar do mall.

Neste ano, serão beneficiadas as entidades Apae Vitória, Amaes, Vovô Chiquinho, Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), Mãe Shirley e Secri. 

Pontos moeda