Entretenimento e Cultura

Bruno Gagliasso lamenta preconceito contra nordestinos aos eleições: "Não podemos desistir do Brasil"

Ator falou sobre xenofobia após o resultado da eleições que reelegeu Dilma Rousseff. Torcendo para o candidato Aécio Neves (PSDB), ator lamentou preconceito

Ator lamentou xenofobia Foto: Reprodução/Instagram

O ator Bruno Gagliasso mostrou que, apesar de seu candidato não ter ganhado as eleições para Presidência da República, continua respeitando o próximo. Nesta segunda-feira (27), após mostrar sua insatisfação com o resultado, o ator compartilhou com os fãs nas redes uma foto pedindo desculpas, acompanhada de um desabafo sobre preconceito contra os nordestinos. 

“Preconceito é ignorância, e no estágio que estamos, não podemos ser mais tolerantes com isso. O meu, o seu voto, não vale mais do que o de ninguém. Democracia é isso, cabe a quem perdeu tentar entender e melhorar o que ficou faltando, e não cair nessa armadilha fácil do preconceito, da xenofobia e da ignorância. Não podemos desistir do Brasil e nem da nossa humanidade. Tudo que aconteceu nas últimas 24h só confirma a bandeira que mais defendo: o Brasil precisa de educação para todos, tanto para quem não tem condições de pagar, quanto para os mais ricos”.

Os seguidores apoiaram o ator, que não escondeu durante a campanha presidencial que estava torcendo para Aécio Neves. A presidente Dilma foi reeleita no último domingo (26), com 51,64%, enquanto Neves teve apenas 48,36% dos votos. 

As informações são do portal R7.

Pontos moeda