Entretenimento e Cultura

Após sete anos, Fábio Assunção retorna às novelas com força total

Depois de sete anos longe das novelas, o astro vai voltar às telinhas na trama 'Totalmente Demais', que chega ao ar no dia 9 de novembro, no horário das 19 horas

Redação Folha Vitória
Na nova novela global, Fábio vai viver o bom vivant Arthur Foto: Divulgação

O coração de Fábio Assunção, com certeza, não deve estar aguentando de tanta ansiedade. O motivo? Depois de sete anos longe das novelas, o astro vai voltar às telinhas na trama 'Totalmente Demais', que chega ao ar no dia 9 de novembro, no horário das 19 horas da Globo. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator, que está namorando Carol Macedo e chegou ao Rock In Rio de mãos dadas com a atriz, contou se está preparado para voltar ao ritmo intenso de gravações.

"Estou com força total. Trouxe a minha vida para cá para não ter que voltar a São Paulo nos dias de folga. Até uma pessoa que trabalha comigo há dez anos veio. Quando você faz uma novela tem que estar disponível o tempo todo".

O ator também comentou o motivo de ter deixado as novelas no passado:

"Foi uma coisa importante, positiva (sair de “Negócio da China”), bom para todos. Você tem que saber o momento de trabalhar e o de cuidar de outras coisas. A profissão não é a única coisa nas nossas vidas, a gente tem que cuidar da alma, da nossa cabeça. Trabalho desde os 19 anos e tenho 25 anos de profissão. Acho mais do que natural ter uns breaks para cuidar da vida, entendeu?".

Na nova novela global, Fábio vai viver o bom vivant Arthur. As primeiras cenas da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm foram rodadas no arquipélago Hamilton Island em Sydney, na Austrália, e mostram o ator como o dono de uma agência de modelos, que se envolve com a diretora de Redação de uma revista de moda, vivida por Juliana Paes e uma das tops que ajuda a descobrir, Marina Ruy Barbosa:

"Ele e a Carolina (Juliana) se provocam o tempo todo, mas vira e mexe estão se pegando. Estamos tentando levar um certo humor para as cenas. No começo, Arthur está solteiro, mas viverá uma história de amor com a personagem da Marina".

Fábio também contou na entrevista como foi trabalhar com o filho, João, de 12 anos, em 'A magia do mundo quebrado', de José Eduardo Belmonte.

"Ele foi lá e falou o texto de uma forma muito simples. Jogou honestamente com o elenco. Mas, para nós dois, foi superpessoal. Não teve nada disso de “somos apenas atores”. Nossas cenas não foram feitas na técnica, foi olho no olho. É um filme que me toca muito".

O diretor-geral da novela não teve medo de elogiar o ator, dizendo que ele é um grande sedutor:

"Eu não conhecia esse lado fotógrafo dele. O Fábio adora registrar gente, objetos, paisagens. E também é um dos grandes animadores do nosso grupo do WhatsApp".

Novamente vivendo um galã, o ator contou que não tem problema com esse rótulo:

"Isso já foi uma coisa quase pejorativa. Mas eu nunca fiz aquele galã duro, que não chora. O homem mudou muito e hoje é mais aberto e sensível. Sou um galã emocionado. Quase chorei ao falar do meu filho, viu? Trago uma bagagem comigo. Eu vivi minha vida intensamente, tudo que fiz, todas as pessoas que conheci... Tenho dois casamentos, duas ex-mulheres, dois filhos".

Pontos moeda