Entretenimento e Cultura

Parangolé desembarca em Vitória para agitar a capital na próxima sexta-feira

Os baianos trazem no repertório canções como “Tchuco no Tchaco”, “Devagarinho”, “Sarra Toma”, “Pegada do Negão”, “Open Bar”, “Abaixa Que É Tiro”, “Senta Agora”, e a “Tactibum”

Foto: Reprodução / Instagram

O grupo Parangolé se prepara para ferver o palco mais badalado de Vitória. O Embrazado recebe Tony Salles e companhia na próxima sexta-feira (25), a partir das 22 horas.

Os baianos trazem no repertório canções como “Tchuco no Tchaco”, “Devagarinho”, “Sarra Toma”, “Pegada do Negão”, “Open Bar”, “Abaixa Que É Tiro”, “Senta Agora”, e a “Tactibum”, hit que vem fazendo o maior sucessos e já não sai das playlists de academias e paredões espalhados pelo Brasil.

Sobre o Parangolé

Em 2015, o Parangolé anunciou seu novo líder: Tony Salles. Ele assumiu os vocais da banda e permanece até os dias de hoje. Com Tony no comando, o ‘Parango’ vem desenvolvendo uma nova identidade, sem perder a essência do pagode baiano.

Em 2017, o grupo lançou o CD/DVD ‘#SoltaOParango – Ao Vivo em Porto Seguro’, onde reuniu o passado, o presente e as novidades para o futuro. O ano seguinte (2018), a banda gravou seu mais novo DVD de carreira, ao vivo em Salvador. Intitulado “O Som Que Vem da Rua”, o novo trabalho do ‘Parango’ trouxe uma linguagem urbana, fazendo alusão ao gueto, a favela, mas sem esquecer suas origens.

No repertório, antigos e novos sucessos, incluindo o hit “Open Bar”, que ultrapassou a marca de 10 milhões de visualizações no YouTube em pouco mais de dois meses, além de 1,5 de plays no Spotify. As participações pra lá de especiais ficaram por conta dos cantores Xanddy (Harmonia) e Léo Santana, este que possui uma relação próxima com o grupo, quando assumiu os vocais do Parangolé por cinco anos.

Mas a grande surpresa do verão foi o hit, “Abaixa Que é Tiro”. Última canção a entrar no repertório do DVD – também gravado na Arena – a música tomou conta e superou todas as expectativas, levando o troféu de “melhor música do carnaval 2019” e mostrando o Parangolé, como uma das maiores bandas da Bahia e do Brasil, na atualidade. Mas as novidades não param por aí! A bola da vez é a canção “Diferenciada”, composição de Luciano Chaves, Bruno Toquinho e Ton Lima. A música se encontra disponível em todas as plataformas digitais e está entre as mais executadas e baixadas da internet.

Despontando no cenário musical, na atualidade, e marcando presença nas principais festas e carnavais fora de época do país, para comemorar sua atual fase a banda está lançando seu mais recente EP que conta com sete faixas, incluindo dois bonus track – os sucessos “Senta Agora” e “Diferenciada” – além de cinco canções inéditas.

Serviço:

Atração: Parangolé e Dj Bero
Local: Embrazado - Rua Joaquim Lírio - Praia do Canto, Vitória
Data: 25 de outubro - sexta-feira
Horário: a partir das 22h
Pontos moeda