PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Caso Kate Luz: Brunet nega tráfico e sequestro após polêmica com Bacci. Entenda!

O que aconteceu? Mulheres "desaparecidas" acusam Yasmin de tráfico humano e exploração sexual, mas modelo nega. Luiz Bacci fez entrevista com suposta vítima, mas não foi ao ar. No Brasil, o Itamaraty já se pronunciou

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @yasminbrunet

Yasmin Brunet precisou ir à internet para esclarecer algumas coisas nesta terça-feira (18). A modelo e influencer de 34 anos de idade negou as acusações feitas por Letícia Maia em que ela estaria envolvida em um esquema de tráfico humano e sequestro

"Fui traficada e sequestrada, não pela Kat, mas pela Yasmin! Ela tem um esquema de prostituição aqui fora! A Desirrê está em poder dela", acusou Letícia se referindo à amiga, Desirrê Freitas, que estaria desaparecida. 

Em seus stories do Instagram, Yasmin divulgou o comunicado oficial em que se posiciona. 

LEIA TAMBÉM: Irreconhecível! Atriz famosa de pegadinhas da TV emagrece 30 kg: "Tomei um fora"

"Não vou nem comentar mais nada a respeito desse caso. Os meus advogados no Brasil e nos Estados Unidos estão tomando providências legais e cabíveis. As autoridades já estão investigando. Entrei nessa história buscando ajudar, mas agora vendo essa confusão que estão fazendo, entendi que buscam apenas atenção. Só que fazer isso envolvendo um assunto tão importante é chocante. Tráfico humano é um assunto grave, não é para brincar ou ganhar fama em cima. Quanto mais a gente banaliza, mais essas vítimas se tornam invisíveis, parte de um senso ficcional, sendo que esse mercado horrível existe, movimenta muito dinheiro em cima dos corpos das mulheres. Tráfico humano não é fanfic. É assunto sério e urgente", detalhou. 

RESUMO DO CASO 

Tudo começou há alguns dias, quando uma onda de boataria sobre o caso tomou conta das redes sociais. 

A Kat à que Letícia se refere é Katiuscia Torres, conhecida como Kat, A Luz ou Kat Luz. Ela é ex-modelo e atualmente trabalha como coach nos Estados Unidos. 

LEIA TAMBÉM: Crianças surgem com "cabelo maluco" na web e bombam. Entenda o que é!

O imbróglio engrenou mesmo quando os pais de Letícia começaram uma busca pela filha, que estava sem dar notícias desde abril deste ano, quando havia viajado para o Texas, nos Estados Unidos. No local, ela trabalharia com Kat e teria combinado tudo antes do embarque. 

Os postagens dos pais de Letícia começaram a ganhar os holofotes na última semana. 

O pai de Letícia, Cleider, afirmou que imagens da filha foram encontradas em um site de prostituição, o que deu início à suspeita de que ela teria sido vítima de tráfico humano e exploração sexual. Em vídeos, a própria Letícia reapareceu e saiu em defesa de Kate e disse que a influencer, na verdade, foi sua salvadora. 

LEIA TAMBÉM: Modelo mulher de deputado do ES cria conta no OnlyFans: "Estou admirada"

Ela (Letícia), então, acusou o pai de abuso sexual

Após a polêmica toda, o perfil de Kate, a Kat Luz, foi desativado do Instagram. 

DESAPARECIMENTO

Mas onde Desirrê entra nessa história toda?

A Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, esclarece: Letícia teria conhecido Desirrê Freitas durante sua estadia no Texas. As duas teriam sido parceiras de Kate em alguns trabalhos. 

LEIA TAMBÉM: A Fazenda 14: Record se pronuncia após polêmica de remédios de Thomaz

Desirrê, no entanto, estaria desaparecida desde setembro deste ano e a família responsabiliza uma "falsa guru" (que seria a Kate) de colocar a filha em "uma prisão para além da física, que é a prisão emocional: manipulação, ameaças, culpabilização da vítima e falsas promessas". 

"Os depoimentos e o comportamento charlatão da falsa guru levaram essas meninas à situação que estão. As meninas são apenas vítimas! Não podemos deixar que as fofocas e especulações façam com que isso se torne uma grande cortina de fumaça", diz a postagem publicada pela família da jovem há alguns dias na web.

O QUE DIZ O ITAMARATY?

Ao Metrópoles, o Itamaraty se pronunciou, disse estar ciente do caso e alegou que já atua junto às autoridades legais na investigação da situação. 

LEIA TAMBÉM: Após Luísa Sonza, empresário seria novo namorado de Vitão. Saiba quem é!

YASMIN BRUNET E LUIZ BACCI

Após a enorme repercussão do caso, Letícia surgiu de novo em suas redes sociais e falou que cortou laços com a família. Na mesma ocasião, voltou a defender Kate e afirmou que a responsável pelo tráfico humano era, na verdade, Yasmin Brunet. 

Letícia chegou a dar uma entrevista ao jornalista Luiz Bacci, da RecordTV, mas a matéria não foi ao ar. Em uma live de Bacci, Yasmin pediu: "Luiz, pelo amor de Deus, não passa essa entrevista". 

Indignada, Letícia fez diversos posts em seguida voltando a acusar a filha de Luiza Brunet. "Nos ajudem a desmascarar essa fera. A Yasmin está envolvida nos crimes. Por favor, não deixem cair esse Instagram. Ela quer nos calar", disparou, em um trecho de um dos posts. 

Nesta terça-feira (18), um vídeo de Desirrê foi publicado no perfil de Letícia. Nele, Desirrê diz estar trancada em um porão e afirma que Yasmin estaria envolvida com o tráfico de mulheres e exploração sexual.

LEIA TAMBÉM: Musculoso! Capixaba Chay treina, tira camisa e exibe corpão. Veja fotos

Foto: Reprodução/instagram
Foto: Reprodução/instagram
Foto: Reprodução/instagram
Foto: Reprodução/instagram


Pontos moeda