Entretenimento e Cultura

Após polêmica com financiamento coletivo, vencedor do Masterchef se defende

Apesar do incidente, Leonardo diz que pretende continuar no ramo gastronômico. "O meu maior sonho é ter um negócio próprio no ramo da gastronomia"

Leonardo Young, vencedor do Masterchef Foto: Reprodução/Instagram

Após ser vencer o Masterchef Brasil, Leonardo Young viu seu nome em uma grande polêmica. O cozinheiro iniciou um financiamento coletivo para arrecadar dinheiro e abrir uma hamburgueria ao lado dos amigos Zé Soares e Bel Pesce. Mas a ideia não foi bem recebida e muita gente criticou a iniciativa do chef. Em entrevista ao R7, ele comenta a repercussão negativa do caso e se defende.

"As gravações do Masterchef aconteceram duraram quatro meses e foram extremamente intensas. Saí deste projeto bem desgastado e, ao mesmo tempo, afoito para ser o primeiro participante do programa a abrir um negócio. Lancei a hamburgueria juntamente com outros sócios de maneira impulsiva, com diversas falhas, inclusive na comunicação. Foi um erro e aprendi a lição."

Com a repercussão negativa, Leo e seus parceiros decidiram encerrar a campanha e devolver todo o dinheiro arrecadado. O vencedor do Masterchef e Bel Pesce, uma das sócias na lanchonete, publicaram textos no Facebook dizendo que a intenção deles não era fazer uma "vaquinha", mas sim um tipo de financiamento colaborativo diferente daquele que é praticado pelos bancos

Apesar do incidente, Leonardo diz que pretende continuar no ramo gastronômico. "O meu maior sonho é ter um negócio próprio no ramo da gastronomia, não necessariamente um restaurante. 

Segundo o cozinheiro, ele ainda não mexeu no prêmio de R$ 150 mil que faturou no programa. "Está guardado para futuros investimentos. Existem alguns planos, mas todos eles são bem pensados antes da execução."

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda