• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após polêmica com financiamento coletivo, vencedor do Masterchef se defende

Entretenimento

Após polêmica com financiamento coletivo, vencedor do Masterchef se defende

Apesar do incidente, Leonardo diz que pretende continuar no ramo gastronômico. "O meu maior sonho é ter um negócio próprio no ramo da gastronomia"

Leonardo Young, vencedor do Masterchef Foto: Reprodução/Instagram

Após ser vencer o Masterchef Brasil, Leonardo Young viu seu nome em uma grande polêmica. O cozinheiro iniciou um financiamento coletivo para arrecadar dinheiro e abrir uma hamburgueria ao lado dos amigos Zé Soares e Bel Pesce. Mas a ideia não foi bem recebida e muita gente criticou a iniciativa do chef. Em entrevista ao R7, ele comenta a repercussão negativa do caso e se defende.

"As gravações do Masterchef aconteceram duraram quatro meses e foram extremamente intensas. Saí deste projeto bem desgastado e, ao mesmo tempo, afoito para ser o primeiro participante do programa a abrir um negócio. Lancei a hamburgueria juntamente com outros sócios de maneira impulsiva, com diversas falhas, inclusive na comunicação. Foi um erro e aprendi a lição."

Com a repercussão negativa, Leo e seus parceiros decidiram encerrar a campanha e devolver todo o dinheiro arrecadado. O vencedor do Masterchef e Bel Pesce, uma das sócias na lanchonete, publicaram textos no Facebook dizendo que a intenção deles não era fazer uma "vaquinha", mas sim um tipo de financiamento colaborativo diferente daquele que é praticado pelos bancos

Apesar do incidente, Leonardo diz que pretende continuar no ramo gastronômico. "O meu maior sonho é ter um negócio próprio no ramo da gastronomia, não necessariamente um restaurante. 

Segundo o cozinheiro, ele ainda não mexeu no prêmio de R$ 150 mil que faturou no programa. "Está guardado para futuros investimentos. Existem alguns planos, mas todos eles são bem pensados antes da execução."

Com informações do Portal R7.