• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cachoeirense Anderson Freire conquista o Grammy Latino 2016 de melhor álbum

  • COMPARTILHE
Entretenimento

Cachoeirense Anderson Freire conquista o Grammy Latino 2016 de melhor álbum

Na mesma categoria, de Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa, concorria também o irmão de Anderson, o produtor e cantor Adelso Freire. O resultado foi divulgado nesta quinta (17)

O cachoeirense Anderson Freire, conquistou Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa Foto: ​Divulgação

Após quatro indicações, o cantor e compositor cachoeirense Anderson Freire conquistou pela primeira vez o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa. O anúncio foi feito na noite da última quinta-feira (19), pela Academia Latina de Música, em Las Vegas. 

O CD ‘Deus Não Te Rejeita’ foi produzido pelo próprio Anderson e Stefano de Moraes. O trabalho é o quinto na carreira do artista gospel, que despontou no cenário musical há seis anos e está entre os principais nomes da música gospel do Brasil.

De Las Vegas, Anderson agradeceu o carinho e a torcida do público, e publicou uma mensagem nas redes sociais: “Muito obrigado minha gravadora! Muito obrigado a todos os membros da Academia Latina de Música que votaram! Tudo é feito com um propósito debaixo da vontade de Deus, pois a minha vida é do Senhor Jesus! Obrigado a todos os amigos que torceram. Parabéns aos amigos que estavam concorrendo na mesma categoria. Independentemente do resultado todos foram vencedores só pelo fato de serem indicados em meio a tantos álbuns abençoados”, escreveu.

Essa foi a quarta indicação do cachoeirense. Em 2013 foi indicado com o álbum ‘Raridade’. No ano seguinte, figurou mais uma vez na lista com o álbum ‘Anderson Freire e Amigos’. Em 2015, ‘Anderson Freire ao Vivo’ concorreu ao prêmio.

Adelso Freire, cantor, compositor e produtor, foi indicado na mesma categoria com o álbum ‘Reaprender’. Os irmãos Freire fundaram a banda Giom, uma das principais da região e com mais de 15 anos de estrada. Adelso foi um dos produtores do álbum de Anderson ‘Raridade’, indicado ao Grammy em 2013.