Entretenimento e Cultura

Bruno Gagliasso ergue casarão de três milhões em rancho, para proteger animais silvestres

Redação Folha Vitória

-

Bruno Gagliasso é uma daquelas celebridades que defendem causas e estão sempre fazendo projetos para ajudar o próximo. E além das causas humanitárias, o ator também resolveu proteger os animais.

Em entrevista para o coluna Beira-Mar, da revista Veja Rio, o pai de Titi explicou:

- Você sabia que o Rio de Janeiro é a principal rota do tráfico de animais silvestres? Por isso há tanto bicho sofrendo.

Bruno transformou seu rancho em Secretário, na serra fluminense no Rio de Janeiro, em um centro de proteção aos animais. Além de um hospital de animais silvestres e área de soltura de bichos recuperados, ele também está erguendo um casarão no terreno que será todo sustentável, com placas solares, reúso d’água, teto verde e cortinas automáticas para preservar a temperatura ambiente conforme o deslocamento do sol. De acordo com a coluna, a obra deve ficar pronta em quatro meses e custará mais de 3 milhões de reais. O projeto foi feito em parceria com o Ibama e o Instituto Vida Livre:

- Acabamos de libertar um veado e estamos cuidando de um lobo-guará. Montei ainda um viveiro para reensinar pássaros machucados a voar. - conta Gagliasso.

Pontos moeda