Entretenimento e Cultura

Após 10 anos, sambista se apresenta em Guarapari

A carioca Eliana Sabino fará um show de Samba de Raiz nesse sábado na Praia do Morro

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução

Nascida no Estado do Rio de Janeiro, Eliana Sabino fez carreira em Guarapari no início dos anos 2000. Morou na “Cidade Saúde” até 2008 onde tocava sob a influência do rock e do pop. Já como sambista, Eliana sempre foi destaque interpretando a cantora Alcione. Seu estilo característico é o Samba de Raiz, mas em seus shows ela incorpora outros estilos musicais ao seu repertorio, como axé, sertanejo, MPB, além de transformar sucessos sertanejos em ritmo de samba.

A cantora lançou musicas autorais e ganhou canções de compositores conhecidos, como Dino Sete Cordas e Noca da Portela. Em terras capixabas, Eliane lançou o projeto “Balacobaco da Sabino”, um projeto que tem como objetivo divulgar o samba e outros ritmos brasileiros através de artistas locais.

No próximo sábado (17), depois de 10 anos longe de Guarapari, a cantora fará um show de Samba de Raiz às 20 horas no Strike Bar Estação Boliche, na Avenida Paris, Praia do Morro.

“A música é uma estrada sem fim, quem me guia ao longo do caminho, é o meu público. Eles me conduzem, me dão o tom, são meu norte, minha direção, eles são o meu show”, descreveu Eliana.

Foto: Reprodução


Pontos moeda