PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Ator capixaba vive filho de Judá na novela Gênesis, na Record TV

Tiago Marques tem 28 anos de idade e, além do trabalho no folhetim bíblico, também faz espetáculos no teatro e outras gravações no Rio de Janeiro

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Carlo Locatelli

O desafio de gravar novelas no meio da pandemia da covid-19 foi grande. Mas Tiago Marques, de São Pedro, em Vitória, é um dos que teve que se adequar ao “novo normal” dentro dos sets da Record. O capixaba vive Er, filho de Judá e Muriel, em “Gênesis”, e está na atual fase da trama.

“A gente até ia filmar no Marrocos, mas veio a pandemia e ficou por isso mesmo. Agora, no fim, eles me convidaram novamente, que foi quando entrei na novela”, fala. 

À Coluna Pedro Permuy, o artista de 28 anos de idade detalha: “Eu tinha experiência de trabalhar lá (na Record) antes, mas mudou muito todo o processo”.

Segundo ele, que mora no Rio de Janeiro há 10 anos, a emissora chegou a realizar mais de um teste do coronavírus por dia de gravação por conta das cenas que têm maior contato entre os atores. “E a preparação, que era sempre todo mundo junto, também mudou. Não tem mais aquele contato que a gente tinha antes, as mesmas cenas… E quando tem, tipo, uma cena de beijo, o protocolo é super rígido”, avalia.

LEIA TAMBÉM: Capixaba Padre Patrick lembra foto sem camisa: "Casamento e nudes"

Além do trabalho na Record, Tiago ainda divide a agenda no teatro (ele esteve em cartaz até outubro) e ainda com gravações de uma minissérie que é rodada em Brasília. “Vou passar uns 20 dias lá (em Brasília) agora para esse novo trabalho”, confidencia ele, que grava semanalmente para “Gênesis”. “Na novela, eles montam o cenário e gravam tudo com aquele cenário para acabar com as cenas. E aí vão avançando pelo cenário”, esclarece.

LEIA TAMBÉM: Sucesso de bilheteria no ES, filme Duna ganha cartaz de Itaúnas

Antes, o capixaba contracenou em “O Rico e o Lázaro”, de 2017, e em “Jesus”, em 2019. 


Pontos moeda