PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Americo Buaiz Neto é novo vice-presidente da Rede Vitória; quem é quem na empresa

Diretoria-executiva da empresa de comunicação do Grupo Buaiz também ganha novo todo-poderoso: Felipe Caroni

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Machado
Americo Buaiz Neto é também CEO do Hugb, de inovação do Grupo Buaiz

A partir de agora, é Americo Buaiz Neto o novo vice-presidente da Rede Vitória.

A novidade foi anunciada na última sexta-feira (25) e oficializada nesta terça (29) pelo presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, e o próprio recém-nomeado executivo.

Ainda na empresa de comunicação do conglomerado da família, mais uma novidade: a diretoria-executiva, agora, é liderada por Felipe Caroni.

LEIA TAMBÉM: Trabalhou até no Itamaraty! Stella Miranda assume Cerimonial do governo do ES após Hilda Cabas

“Temos feito um trabalho forte de inovação e um trabalho envolvendo várias pessoas da empresa em uma metodologia diferenciada. Nela, esses protagonistas foram agentes que fizeram a ponte entre nós e os colaboradores para entendermos o que poderia mudar para melhor. Queríamos saber como as pessoas enxergavam a Rede Vitória e de que forma a projetavam para o futuro. Posto isso, em relatório, formulamos as mudanças”, sinaliza Americo Neto à Coluna Pedro Permuy, que não dorme no ponto.

LEIA TAMBÉM: Mãe faz capa de crochê para garrafa Stanley de DJ no ES. Veja fotos!

“As mudanças na Rede Vitória representam o fortalecimento de uma gestão humana com alma de inovação” - Americo Buaiz Neto, vice-presidente da Rede Vitória

“Queremos, com isso, dar abertura para todos projetarem e colocarem em prática novos hábitos, com foco, também no que é tendência do mercado”, ainda avalia.

LEIA TAMBÉM: Peixe morto e boneco de cera: filho revela que Flordelis fazia rituais de bruxaria

JORNALISMO + COMERCIAL E MARKETING = INOVAÇÃO

Um dos figurões que fica a cargo de cuidar disso, a partir deste momento, é Felipe, apresentado às instalações da empresa nesta tarde (29). “É muita responsabilidade assumir essa etapa, essa fase da Rede Vitória e fazer com que ela cresça. Estou muito feliz”, fala o novo diretor-executivo.

Na nova concepção do que é o cargo, a principal tarefa do executivo é aliar os valores do jornalismo aos artifícios do marketing, comercial e publicidade para inovar no modelo de negócio e fazer a Rede Vitória ser pioneira no Espírito Santo em referência na área da comunicação.

Foto: Arthur Louzada
Felipe Caroni: "Gosto de inovação por natureza"

LEIA TAMBÉM: Maria Rita fará show de Natal de graça com Nany People em Vitória

E segue: “O jornalismo é nosso coração, nossa essência, me disse Americo (Filho), quando me chamou para unir o conteúdo e o marketing e comercial da Rede Vitória. Gosto da inovação por natureza, então novas ideias serão colocadas de pé. Respeitando a tradição e posicionamento da empresa, estaremos abertos à cultura da diversidade e inovação aqui”.

A presidência da Rede Vitória, assim de como todas as outras empresas do Grupo Buaiz, continua sob a gestão de Americo Buaiz Filho. Alexandre Carvalho também segue no posto de superintendente de Conteúdo e Giselle Alves, no de superintendente Comercial. 

O NOVO NO GRUPO BUAIZ

Terceira geração da família a assumir os negócios fundados pelo avô, Americo Buaiz, há mais de 80 anos, Americo Neto já confidenciou à Coluna Pedro Permuy que inovação é um dos pilares que vem sustentando as ações do conglomerado de mídia há algum tempo

LEIA TAMBÉM: Richarlison sobre Anitta: "Depois que eu ganhar a Copa, eu pego ela"

A Rede Vitória - que é formada pela TV Vitória/RecordTV, Folha Vitória, Jovem Pan Vitória FM e Jovem Pan News Vitória, Spark e Folha Business - já recebeu os trabalhos do jovem quando ele se tornou head de Inovação da emissora, que é uma das cinco empresas do Grupo Buaiz (as outras são Buaiz Alimentos, Shopping Vitória, Escola Americana de Vitória, Hugb).

Ter inovação em uma empresa não é custo. É investimento”, declarou ele, à época, em junho deste ano.

LEIA TAMBÉM: Americo Buaiz Neto: “Quero dobrar o faturamento do Grupo Buaiz com inovação”

Foto: Vitor Machado
Pai, filho e mãe: o presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, o vice-presidente da Rede Vitória, Americo Buaiz Neto, e a vice-presidente do Shopping Vitória, Mariana Buaiz


Pontos moeda