Entretenimento e Cultura

Cachoeirense Roberto Carlos é um dos destaques de série especial sobre a Jovem Guarda

A série especial foi produzida e exibida pelo Jornal da Record. O movimento foi oposição à Velha Guarda. Época foi marco na trajetória dos cantores

Roberto Carlos comandou programa da Jovem guarda na Record Foto: Reprodução

Com músicas feitas com letras como que um grito de rebeldia em um tempo de rígidas normas de comportamento – em pleno golpe militar de 1964, Roberto Carlos foi um dos destaques da Jovem Guarda, movimento cultural brasileiro que completou 50 anos.

Resgatando imagens e memórias, o Jornal da Record produziu uma série especial que homenageia os integrantes do movimento, incluindo do Rei, e relembra ainda a carreira do cantor desde o início da Jovem Guarda, sua passagem pelo cinema e a consolidação de sua figura como ídolo popular.

Ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléia, Roberto Carlos comandou um programa gravado no Teatro Record e exibido pela TV Record que levava o nome do movimento.

Ternurinha, a primeira pop star do País, relembra o sucesso da Jovem Guarda

Wanderléa, apelidada de Ternurinha pelo amigo Roberto Carlos, embalou a festa de muitos jovens há 50 anos. A loira, de 17 anos e um jeito de menina romântica, espalhou pelo País uma ousadia e uma liberdade que as moças da época apenas começavam a experimentar. Confira!

Eduardo Araújo fala sobre sucesso na Jovem Guarda

No segundo episódio da série especial do Jornal da Record, em homenagem aos 50 anos da Jovem Guarda, Eduardo Araújo conta como foi sua trajetória, desde a vida rural no interior de Minas Gerais até o sucesso em todo o País com o dançante 'iê, iê, iê'.

Jerry Adriani e Vanderlei Cardoso recordam o sucesso da Jovem Guarda

Na série especial sobre os 50 anos da Jovem Guarda, o Jornal da Record relembra os sucessos de dois rapazes que arrancavam suspiros das fãs. De um lado um moreno de olhos verdes, e do outro um com jeito de galã que dizia ser o Elvis Presley brasileiro. Os dois faziam tanto sucesso que não podiam nem sair na rua.

Canções que marcaram a Jovem Guarda continuam sendo sucesso em outras vozes

Os sons que fizeram uma geração dançar na Jovem Guarda continuam fazendo sucesso também nos dias atuais.

Imagens raras mostram agitos das tardes de domingo no programa da Jovem Guarda

Imagens captadas para um filme de Luis Sérgio Person, que nunca foi terminado, são as únicas que restaram do programa Jovem Guarda. Elas mostram uma alegria contagiante dos novos ídolos e, na plateia o delírio das fãs. Roberto, Erasmo e Wanderleia comandavam uma festa de arromba no teatro Record.

Com informações do Portal R7.com. 

Pontos moeda