Entretenimento e Cultura

Aretha Oliveira, a eterna Pata de Chiquititas, comenta reencontro com as amigas

Além de todas as mensagens de carinho, ela contou que também recebe depoimentos de garotas que se identificam com sua personagem em Chiquititas

Redação Folha Vitória
Fernanda Souza, Aretha Oliveira, Francis Helena e Flávia Monteiro Foto: Reprodução/Instagram

O episódio com as Chiquititas, no programa Vai, Fernandinha, do Multishow, quase quebrou a internet, com um reencontro incrível entre Fernanda Souza, Aretha Oliveira e Francis Helena Cozta, não é mesmo?

E, mesmo com todo o sucesso, é de se estranhar que as as três não tenham projetos juntos, mas Aretha, a eterna Pata na novelinha teen contou, em entrevista à colunista Patrica Kogut, do jornal O Globo, como foi que recebeu todo esse carinho:

- Foi uma surpresa toda essa repercussão do nosso encontro. Mas não conversamos sobre continuar a fazer algo juntas.

E mesmo 20 anos depois do término da novela do SBT, a atriz revelou que é muito reconhecida nas ruas:

- Chiquititas marcou a infância de muita gente. Só recebo mensagens carinhosas. E as redes sociais ajudaram a aproximar os fãs. Nas ruas, mesmo quando estou com os cabelos amarrados, as pessoas lembram na hora. Estive recentemente na Tailândia e brasileiros que estavam lá vieram falar comigo.

Além de todas as mensagens de carinho, ela contou que também recebe depoimentos de garotas que se identificam com sua personagem:

- Naquela época, não havia muitas negras na TV. Então, as meninas negras me viam como uma referência. Em nenhum momento sofri preconceito. Tenho uma família que me deu muita estrutura. Quando fomos morar na Argentina ("Chiquititas" foi gravada em Buenos Aires), essa era uma preocupação. Mas as pessoas sempre me trataram com muito amor e carinho. Fui muito abraçada e acho que por isso não largo aquele lugar.

Quando Chiquititas terminou, a bela voltou ao Brasil, onde cursou a faculdade de Rádio e TV. Depois de concluir a graduação, ela retornou a Buenos Aires, aonde fez vários trabalhar na TV, e foi quando conheceu o marido, Sebastian Goldberg:

- Viemos morar no Brasil há um ano, mais ou menos. Ele é argentino e é engraçado porque ele não tem dimensão do que foi "Chiquititas" no Brasil. Quando ele assistiu ao TVZ, disse que amou me ver pequenininha e viu os clipes que o pessoal aqui estava cansado de assistir.

Ela ainda falou que os dois não pensam em ter filho agora:

- Dá pra esperar mais um pouquinho. Não é só pela questão profissional, mas queremos curtir um pouquinho mais o casamento.

Pontos moeda