Entretenimento e Cultura

Arte e cultura reunidos na Rua das Artes na Prainha em Vila Velha

Durante o evento, haverão intervenções artísticas como grafite em muro, música, poesia, além de delícias de food bikes convidadas e dos comerciantes locais

O evento é a união de artistas multidisciplinares de Vila Velha Foto: Divulgação

Com o objetivo de incrementar o potencial turístico do entorno do Convento da Penha, principal ponto turístico do Espírito Santo, localizado na Prainha em Vila Velha, artistas de todos os segmentos do município estarão reunidos em um evento denominado Rua das Artes.

As atrações estarão concentradas na Rua Luiza Grinalda, no domingo (11), das 9h às 17h. Nesta edição de Natal, o tema comum será o Presépio, além da produção normal  de cada artista.

Os visitantes terão acesso a trabalhos de artesanato de congo, mosaico, vitral, cerâmica utilitária, papel artesanal, camisetas, telas, grafite, pinturas, vidro, tecidos, estampas, ilustrações, velas, multimídia, antiguidades, literatura, dentre outras artes.

O evento é a união de artistas multidisciplinares de Vila Velha que tem ateliê ou home office aberto ao público e tem o objetivo de mostrar a efervescente produção artística de Vila Velha à população em geral, bem como encantar o turista e mantê-lo por mais tempo na cidade. 

Estarão presentes: Gi Barbosa, Santa Cerâmica, Taty Doce Arte, Ferrum Noricum, Tripas Arts, Flávio Machado Barros, (FMBarros), Camila Favano, Liviart Patchwork, Ormerail de Souza, Espaço de Arte Lastênio Scopel, Atelier de Artes Musivas, Asas Ateliê, Delaí Campos, Beatriz Zampieir, Cissa Cecília, True Love, Canto das Artes, Papel Recriado, Opa Design 3 D, Alessia Lopes Prata, Arte Nossa, Identidade Capixaba, Catarina e Ailton Tadeu Restauração e Arte, Academia de Letras de Vila Velha, Celso Adolfo, Márcio Pellegrino,  Banda de Congo Beatos de São Benedito (ACERBES), poetas e músicos da Academia de Letras de Vila Velha, dentre outros artistas.

Durante o evento, haverão intervenções artísticas como grafite em muro, música, poesia, além de delícias de food bikes convidadas e dos comerciantes locais. A Rua das Artes é uma das ações dentro do estudo feito pelo Sebrae sobre Turismo Religioso no município.

Pontos moeda