Entretenimento e Cultura

Nova ferramenta do Facebook permite fazer postagens com cores de fundo

O novo recurso está disponível desde a última sexta-feira (16) e, para usar, é preciso atualizar a versão do aplicativo nos aparelhos smartphones

Com o novo recurso, as postagens podem ter o fundo colorido Foto: Reprodução/Facebook

Quem utiliza o Facebook certamente já percebeu que alguns amigos estão realizando postagens com fundo colorido. Esse recurso é a mais nova ferramenta lançada pela rede social.

Disponível somente para usuários do Facebook em smartphones, o recurso está disponível desde a última sexta-feira (16). Os aparelhos que ainda não têm as opções das cores nas postagens precisam atualizar a versão do aplicativo.

Para usar essa nova ferramenta é muito simples. Após a atualização do aplicativo, é preciso começar a digitar no espaço da famosa pergunta 'No que você está pensando?'. Com isso, alguns ícones coloridos aparecerão abaixo do que foi escrito. Entre as opções de monocromáticas ou com mais de uma cor, basta escolher uma delas e publicar normalmente.

Quando a postagem começa a ser escrita, aparecem opções de cores. Foto: Reprodução/Facebook

Com a postagem publicada, os seus amigos irão ver sua mensagem com mais cores, e não mais da forma até então padronizada do Facebook. Apesar do fundo colorido poder ser visto também nos computadores, por enquanto, só é possível usar esse recurso pelos aparelhos smartphones.

Pontos moeda