Entretenimento e Cultura

Whatsapp testa recurso para reduzir conversas inúteis em grupo

A novidade já está sendo testada no Windows Phone e deve chegar, em breve, ao Android e IOS

Você também deve fazer parte de um ou mais grupos no Whatsapp, correto? Além das diversas mensagens e imagens de 'bom dia' recebidas das tias nos grupos de família, uma prática muito comum são as conversas paralelas e 'particulares' que todos recebem, mas poderiam muito bem serem realizadas em modo privado.

Mas essa enxurrada de mensagens, muitas vezes inúteis, pode estar perto do fim. De acordo com um site especializado no aplicativo, o Whatsapp já está testando uma nova função que permitirá que uma mensagem enviada no grupo possa ser respondida em modo privado. Dessa forma, uma conversa não precisa mais envolver todos os membros de um grupo.

A funcionalidade deve ser acessada da mesma forma como há interação com as mensagens, como responder, apagar ou encaminhar. O recurso já está disponíveil para alguns usuários do Windows Phone e do Web Whatsapp no computador. Ainda não foram encontrados registros da função no Android e IOS.

Outras funcionalidades que também já estão sendo testadas pelo aplicativo é a possibilidade do administrador de um grupo poder definir quem pode alterar o nome e a descrição.

Com informações do site Olhar Digital.

Pontos moeda