Entretenimento e Cultura

Mar da Música: janeiro terá 32 shows gratuitos em Vitória

Apresentações acontecem na praia de Camburi, na praça Getúlio Vargas, na Curva da Jurema, na Ilha das Caieiras, Santo Antônio e Ilha do Boi

Foto: André Sobral / PMV


A temporada de verão em Vitória vai contar com 32 shows gratuitos de artistas locais durante o mês de janeiro na capital. O projeto "Mar da Música", realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), vai levar as atrações para os principais pontos turísticos da cidade.

As apresentações vão acontecer na praia de Camburi (nas unidades do Serviço de Orientação ao Exercício de Jardim Camburi e de Jardim da Penha), na praça Getúlio Vargas (Centro), na Curva da Jurema, na Ilha das Caieiras, na Prainha de Santo Antônio e na Ilha do Boi.

A programação completa com os nomes dos artistas será divulgada na primeira semana de janeiro, pois o edital de seleção foi encerrado nesta última segunda-feira (3). As apresentações acontecerão em três fins de semana do primeiro mês do ano, sempre de sexta a domingo, das 18 às 22 horas. As datas são: de 11 a 13, de 18 a 20 e de 25 e 27 de janeiro.

Cultura local

Além de oferecer shows gratuitos à população durante o verão, o projeto "Mar da Música" também é um instrumento de valorização dos artistas locais.

"O 'Mar da Música' é um projeto cultural que oportuniza aos agentes culturais ligados a essa arte específica, a música, um espaço criativo e expositivo de sua arte. O capixaba terá a chance de se familiarizar com aquilo que de melhor é produzido na cena musical local. São pequenos shows, com voz e instrumentos, que mostrarão a todos a vocação musical capixaba", enfatiza o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó.

Mar de Musica

Moradores e visitantes terão a oportunidade de curtir 32 shows gratuitos em sete pontos de Vitória

Projeto

O projeto Mar da Música tem como objetivo fomentar a cultura local por meio da contratação de artistas capixabas para apresentações durante o verão.

Cada artista contemplado receberá R$ 2 mil, pagos com recursos oriundos do FunCultura. Toda a estrutura para a realização dos shows, como palco e equipamentos de luz e som, será fornecida pela Prefeitura de Vitória. A novidade deste ano é que os shows terão intérpretes de Libras no palco para promover acessibilidade às pessoas surdas.

Agenda

11 de janeiro – Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Jardim Camburi, com quatro shows

12 de janeiro – SOE de Jardim da Penha, com quatro shows

13 de janeiro – Curva da Jurema, com três shows

18 de janeiro – Prainha de Santo Antônio, com quatro shows

19 de janeiro – SOE de Jardim da Penha, com quatro shows

20 de janeiro – Praça da Ilha das Caieiras, com três shows

25 de janeiro – Praça Getúlio Vargas, no Centro, com três shows

26 de janeiro – SOE de Jardim da Penha, com quatro shows

27 de janeiro – Ilha do Boi (local a definir), com três shows

Pontos moeda