RETROSPECTIVA Folha vitória 2018

Entretenimento e Cultura

Retrospectiva FV 2018: veja o que agitou o mundo das celebridades

Os altos e baixos das celebridades, lançamentos, disputas, memes... Durante todo o ano, o Folha Vitória acompanhou o ritmo acelerado do Entretenimento.

Thamiris Guidoni , Wing Costa

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Entre uma publicação nas redes sociais, uma polêmica no mundo dos famosos e um show e outro, o ano de 2018 foi repleto de agito no mundo do entretenimento.

Perdemos artistas queridos e consagrados, a Rede Vitória celebrou conquistas e os capixabas curtiram o Carnaval na rua, além de aproveitarem pontos turísticos e decorações especiais. 

Saiba tudo que rolou no entretenimento em 2018 no Jornal Online Folha Vitória!

JANEIRO

Foto: Reprodução / Instagram

No primeiro mês do ano, os capixabas já estavam com a cabeça no Carnaval. Os famosos blocos de rua do Espírito Santo começaram a desfilar nas últimas semanas de janeiro. A festa coloriu as ruas e agitou os foliões até mesmo depois dos dias oficiais do carnaval. Itarana foi a cidade que deu início à programação. A festa começou na terça-feira e foi até o sábado, com o tradicional bloco Boi Juraba, que tem mais de 70 anos de história.

Mas nem tudo foi festa, e o funk de MC Diguinho causou polêmica em todo Brasil com apologia ao abuso sexual.

FEVEREIRO

Foto: Reprodução

Começou oficialmente a temporada dos desfiles de rua no Espirito Santo. A programação contou com mais de 40 bloquinhos de Carnaval na Grande Vitória e nas outras regiões do Estado. O Centro da cidade ficou animado e cheio de foliões. O Regionalzinho animou a programação da criançada, no Parque Moscoso. Já o tradicional Regional da Nair arrastou centenas de pessoas para as ruas e animou o carnaval de Vitória.

MARÇO

Foto: Divulgação

Em março morreu um dos grandes nomes do teatro e da TV no Brasil. Protagonista de grandes sucessos da dramaturgia e aplaudida por décadas em todo o país, a atriz Tônia Carrero faleceu no Rio de Janeiro, aos 95 anos, após sofrer uma parada cardíaca enquanto era submetida a um procedimento cirúrgico. A atriz iniciou a carreira na década de 40. Desde 2000, Tônia Carrero lutava contra os efeitos de uma hidrocefalia oculta, doença hereditária que a afastou dos palcos e da televisão em 2004. 

O cantor Latino também foi destaque, mas diferente do ritmo alegre do artista, o que moveu a internet no mês foi a perda do macaco de estimação do artista, o Twelves. O cantor lamentou a morte do companheirinho e pediu para que os fãs orassem por ele. O macaquinho de cinco anos tinha um Instagram próprio com quase 130 mil seguidores. Na época, a morte de Twelves foi um dos três assuntos mais comentados do Twitter.

ABRIL

Foto: Reprodução

O mês foi marcado pela morte de Dona Ivone Lara, ícone do samba carioca e autora de vários clássicos como “Sonho meu” e “Alguém me avisou”. Dona Ivone era adorada por sambistas de várias gerações e também era chamada de “Rainha do samba” e “Primeira-dama do samba”. Filha de músicos e ligados ao Carnaval, a cantora foi a primeira mulher a ganhar uma disputa de samba-enredo em uma escola de samba no Rio, em 1965.

No mesmo mês os brasileiros acompanharam a morte do DJ e produtor Tim Bergling, artisticamente conhecido como Avicii. Ele morreu aos 28 anos, em Muscat, Omã. As causas da morte não foram divulgadas, mas o DJ estava aposentado de apresentações ao vivo desde 2016, para tratar da saúde. Em 2014 o compositor retirou a vesícula biliar e apêndice por conta de uma pancreatite, doença causada pelo excessivo consumo de bebidas alcoólicas.

O filme vingadores: Guerra Infinita protagonizou a maior estreia mundial da história. No primeiro final de semana, o longa marcou recorde nas bilheterias. A franquia de Star Wars marcou um total de 248 milhões de dólares quando estreou, mas foi desbancado por Vingadores, que marcou uma estimativa de 250 milhões de dólares, o que equivale à 867 milhões de reais, somente no primeiro final de semana depois da estreia.

MAIO

Foto: Reprodução

O estourado cantor capixaba Silva encontrou com Anitta para uma parceria musical, no Rio de Janeiro. Os fãs dos artistas ficaram surpresos quando a musa publicou uma foto deles juntos. 

Com ar de mistério, a assessoria de imprensa de Silva explicou que os cantores estavam com um projeto musical. O capixaba está bombando e já fez parcerias com outros artistas como Lulu Santos, Clarice Falcão e Marisa Monte. Ele tem 29 anos e foi indicado ao Grammy Latino em 2017 de Melhor Álbum de MPB com “Silva canta Marisa”.

JUNHO

Foto: Reprodução

O ano de 2018 foi da cantora Anitta. Em junho ela se apresentou no Rock in Rio Lisboa e mostrou porque os produtores do festival no Brasil se arrependeram de não convocar a artista para o line up brasileiro.

JULHO

Foto: Reprodução

O mês foi de festa para o jornal online Folha Vitória. O maior jornal online do Espírito Santo foi eleito veículo do ano no tradicional Prêmio Colibri, que reconhece os grandes nomes do mercado de mídia e propaganda no estado.

AGOSTO

Foto: Reprodução

Foi em agosto que estreou a segunda temporada do reality show Chef de Família. Sucesso de audiência, o programa se consolidou nas telinhas capixabas e divertiu e emocionou espectadores e participantes.

Também em agosto, mas no mundo das celebridades internacionais, os fãs de Ariana Grande ficaram revoltados quando a cantora foi assediada pelo pastor Charles Ellis III durante o funeral de Aretha Franklin. Ele pegou na cintura dela e foi subindo a mão até a lateral dos seios e os apalpou. O escândalo foi destaque em todas as redes sociais.

SETEMBRO

Foto: Reprodução

Em setembro os brasileiros receberam a notícia da morte do funkeiro Mr. Catra, aos 49 anos. O cantor estava internado em um hospital de São Paulo, onde tratava um câncer no estômago. Catra deixou três esposas e 32 filhos. Em 2013, o funkeiro participou do jornal Cidade Alerta Espírito Santo, ao lado do apresentador Fernando Fully.

Os fãs de sertanejo receberam a decisão da dupla Simone e Simaria de ficar longe dos palcos. As irmãs deram uma pausa nos shows depois que Simaria teve uma recaída. Em abril, ela foi diagnosticada com tuberculose ganglionar. A dupla deve ficar afastada dos palcos até que Simaria conclua o tratamento.

OUTUBRO

Foto: Reprodução

Ao terminar com Neymar, a atriz Bruna Marquezine visitou sozinha os points que visitava com o atleta. Bombando nas redes sociais, foi na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha que "Bru" lançou o sucesso "noronhe-se", que virou meme e rendeu brincadeiras na internet. Os capixabas regionalizaram o meme e entraram na brincadeira. 

Já o jogador de futebol Neymar enfrentou, junto com os pais, o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu, e o antecessor Sandro Rosell, acusação de fraude na Espanha. A bomba explodiu depois que o grupo brasileiro DIS, ex-dono de parte dos direitos federativos do jogador, fez uma denúncia. A empresa acha que foi prejudicada na transferência de Neymar do Santos para jogar na Espanha, por 57 milhões de euros, cerca de 182 milhões de reais. O julgamento do craque ainda não tem data definida.

NOVEMBRO

Foto: Reprodução

A TV Vitoria/Rede Record conquistou mais um motivo pra comemorar em 2018. A rede foi eleita pela sexta vez melhor emissora regional do Brasil.

E no ano em que os heróis da Marvel fizeram estrondoso sucesso com o filme Vingadores: Guerra Infinita, os fãs receberam a notícia da morte do escritor, editor e executivo da indústria de histórias em quadrinhos americano Stan Lee, aos 95 anos

Lee começou a carreira como assistente, sem assumir funções criativas, mas com o tempo se destacou e fez história, principalmente no nicho dos super-heróis ao escrever argumentos, roteirizar HQs e conceber personagens como o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico e os X-Men.

DEZEMBRO

Foto: Reprodução

A 10ª edição do reality show 'A Fazenda' chegou ao fim em dezembro e o grande vencedor foi Rafael Ilha. Com 62,51% dos votos, o peão levou pra casa o prêmio de R$ 1,5 milhão de reais. O campeão teve alguns desentendimentos com Gabi Prado, Perlla, Luane Dias e outros participantes. Ilha não escondeu que queria ganhar o prêmio e contou com Nadja Pessoa e Evandro Santo, que foram os aliados do campeão na disputa, mas nem a relação deles escapou das tretas durante o programa.

* Colaboração: Vinícius Prúcoli Guidoni


Pontos moeda