Entretenimento e Cultura

Shakira é acusada de fraude fiscal por não declarar quase 64 milhões de reais

Eita! Mais uma artista sendo acusada de fraude!

Promotores espanhóis acusaram Shakira de evasão fiscal por não declarar 16 milhões e 300 mil dólares, cerca de 63 milhões e 800 mil reais, entre os anos de 2012 e 2014. As acusações foram feitas na última sexta-feira, dia 14, e afirmam que a cantora listou as Bahamas como residência principal para fins fiscais, quando na verdade ela morava em Barcelona, na Espanha, com seu parceiro Gerard Piqué e seus filhos, Sasha e Milan.

Uma fonte próxima à cantora revelou para a People que Shakira acredita que ela é inocente e que o promotor está usando o caso como uma campanha de difamação para atingir uma artista de sucesso. Sua equipe está convencida de que a investigação e as acusações foram iniciadas para intimidar outros contribuintes.

Os promotores alegam que a colombiana viveu em Barcelona de 2012 a 2014, mas Shakira afirma que não residiu na Espanha por mais de 183 dias durante esse período. A cantora se declarou oficialmente como residente da Espanha apenas em 2015, no mesmo ano em que Sasha nasceu.

Pontos moeda