Conexão verão

Entretenimento e Cultura

Ações de endomarketing melhoram em até 30% a eficiência do colaborador

Empresas realizam ações de valorização dos funcionários e aumentam o índice de felicidade

Christiane Lemos

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória
'Bravinho' mascote da Brava Entretenimento com equipe do Jornal Online Folha Vitória

De acordo com levantamento da SocialBase e Metadados de 2017, funcionários satisfeitos melhoram em 30% a eficiência e em quase 20% a qualidade dos serviços prestados. A pesquisa aponta ainda que essa satisfação aumenta em quase 90% o índice de felicidade.

Essas ações que visam melhorar o relacionamento empresa x colaborador é chamado de endomarketing, uma forma de atuação que liga estratégias de marketing com o desenvolvimento e a capacitação de pessoas. Seu principal objetivo é promover a composição das estratégias de todos os setores da empresa com a meta de melhorar a qualidade do serviço e do produto.

Para Neidy Christo, vice presidente da associação brasileira de recursos humanos no Espírito Santo (ABRH-ES), é importante para os funcionários estarem comprometidos com os rumos e objetivos da companhia. Eles fazem parte do processo de conquista, encantamento e fidelização dos clientes externos. 

"Os colaboradores precisam entender porque o seu produto ou serviço é necessário, saber o que ele pode fazer pelos clientes, acreditar na sua integridade e se inspirarem para torná-lo ainda melhor", ressaltou Neidy.

Essa semana, os colaboradores do Grupo Buaiz foram surpreendidos com uma ação de endomarketing, a Black Weekend. Em parceria com a Brava Entretenimento, a empesa ofereceu a todos os funcionários um desconto de 50% nos ingressos de vários shows da concorrida programação de verão, em Guarapari. Al´ém do desconto, as pessoas tiveram a facilidade de adquirir seus ingressos no ambiente de trabalho. Foram quase mil colaboradores beneficiados.

O Acácio Rezende é estagiário da Rede Vitória e garantiu  ingresso que tanto queria para ver o ídolo Jottapê, que se apresenta dia 29 de dezembro, no Multiplace Mais. "Achei incrível essa oportunidade, pois além de comprar o ingresso de camarote com desconto eu ainda pude parcelar em duas vezes. Se não fosse esse benefício eu não iria ver o show, pois não teria condições de comprar o convite se fosse pagar o valor normal".

De acordo com a vice-presidente da ABRH, ações como essa que motivam e valorizam os funcionários são fundamentais na renovação da energia da equipe. "O olhar desse colaborador repercute de uma maneira muito positiva, ações como essa, com certeza estimulam a pessoa e essas pessoas tem uma produtividade aumentada e isso também melhora o ambiente de trabalho".

Foto: TV Vitória

A gerente de inteligência e mercado da Rede Vitória, Giselle Alves, comemora o resultado da ação. "Foi muito importante proporcionar aos colaboradores do Grupo Buaiz a oportunidade de adquirir convites com preço especial e condições facilitadas para curtirem o Melhor Verão do Brasil. Ações como estas fortalecem o endomarketing e engajam o colaborador em atividades que a empresa esteja envolvida. Essa parceria com a Brava vem sendo cada dia mais abrangente e fortalecida".

O empresário Felipe Fioroti, sócio proprietário da Brava Entretenimento, garante que também faz esse tipo de ação com sua equipe e, por isso, topou imediatamente a parceria com o Grupo Buaiz. "Foi muito legal fazer parte desse acontecimento entre as empresas, eu também costumo fazer isso com meu time, e sei que ações como essas fazem toda diferença no engajamento dos funcionários".

Veja como foi essa ação na galeria de fotos clique AQUI.

Pontos moeda