Entretenimento e Cultura

Após críticas a especial de Natal do Porta dos Fundos, Fabio Porchat se pronuncia: 'Pode deixar que me resolvo com Deus'

No longa, Jesus, interpretado por Gregório Duvivier, tem um relacionamento com outro homem e, durante uma festa, descobre ser filho de Deus

Redação Folha Vitória
Foto: Nextflix/Divulgação

A mais recente produção do Porta dos Fundos tem dado o que falar. Lançado pela Netflix, o "Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo" causou polêmica e irritou alguns grupos religiosos cristãos pela forma como retratou Jesus Cristo.

 No longa, o líder religioso, interpretado por Gregório Duvivier, tem um relacionamento com outro homem e, durante uma festa, descobre ser filho de Deus. Foi feito, inclusive, um abaixo-assinado para que o longa seja retirado da plataforma de streaming, e a petição online já conta com mais de um milhão de assinaturas.

Em meio às críticas, Fabio Porchat decidiu se pronunciar a respeito do assunto. O humorista escreveu, em seu Twitter:

"Gente, pode deixar que eu me resolvo com Deus, tá de boa, não precisa se preocupar não. Agora pode voltar a se indignar com a desigualdade que destrói nosso país. Mas tem que se indignar com o mesmo fervor, tá?"

Respondendo e retuitando alguns internautas, Porchat ainda disse que o Porta dos Fundos não faz sátiras apenas com o cristianismo, já que também há diversos vídeos no YouTube em que eles brincam com outras religiões, como o islamismo e o candomblé. 

Ele também concordou com um internauta que insinuou que a repercussão causada pelo especial não foi devido a blasfêmia, mas por retratar Jesus como homossexual, já que em 2018, foi lançado, pela Netflix, outro controverso especial de Natal envolvendo figuras bíblicas - "Se Beber, Não Ceie", que inclusive ganhou o Emmy Internacional de Melhor Comédia - que não teve a mesma repercussão negativa.

Pontos moeda