Entretenimento e Cultura

Guarapari terá seis pontos de queima de fogos de artifício na virada de ano

Na Praia do Morro, locais são próximo às Pedras do Hotel Porto do Sol, ao Marlin e ao Morro da Pescaria. Horários das atrações musicais ainda serão definidos

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarapari

A Prefeitura de Guarapari definiu a programação de fim de ano em relação aos fogos de artifício. Ao todo, seis pontos da cidade receberão o show pirotécnico. Três deles estão localizados na Praia do Morro. Haverá, ainda, shows de Guilherme Lemos e Higino e Gabriel.

Na Praia do Morro, os pontos estão localizados próximo às Pedras do Hotel Porto do Sol, ao Marlin e ao Morro da Pescaria. Os horários das atrações musicais ainda serão definidos. O tempo de duração será de aproximadamente 13 minutos. Os outros pontos ficam na Castanheira (Siribeira), Meaípe, Enseada Azul (Peracanga), Santa Mônica e Setiba, com média de oito minutos de duração. 

A expectativa do município é que durante todo o verão passem por lá mais de 1,3 milhão de pessoas. 

Outros municípios

Vila Velha

Vila Velha repetirá na entrada de 2019 o espetáculo de luzes e cores que marcou último Réveillon e atraiu, aproximadamente, 100 mil pessoas ao litoral da cidade.

Haverá show pirotécnico coreografado em cinco pontos da orla: nas praias da Costa, de Itaparica, da Concha (Barra do Jucu), dos Recifes (Barra do Jucu) e Rasa (Ponta da Fruta).

Serão 7,8 toneladas de fogos de artifício e um espetáculo de 12 a 15 minutos.

Duração dos shows pirotécnicos

>> Praia da Costa: 15 minutos

>> Praia de Itaparica: 15 minutos

>> Praia da Concha: 12 minutos

>> Praia dos Recifes: 12 minutos

>> Praia Rasa: 12 minutos.

Vitória

Os capixabas e turistas que escolheram o Espírito Santo para a chegada de 2019 podem esperar um grande espetáculo.

A virada de ano em Vitória terá 10 minutos de espetáculo de luzes e cores. A tradicional queima de fogos sairá de cinco balsas, sendo três na praia de Camburi (duas próximas do quiosque 5 e outra em Jardim Camburi), uma na Prainha de Santo Antônio e outra na Ilha das Caieiras.

Na Ilha das Caieiras, a novidade foi apresentada pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende, durante visita ao bairro no dia 22 de novembro, atendendo a um antigo pedido da comunidade.

Visitantes

A expectativa é de que o réveillon traga para a cidade aproximadamente 15 mil visitantes. Segundo levantamento do Observatório do Turismo, esse período deve gerar uma movimentação econômica na cidade de R$ 15 milhões, considerando o gasto dos visitantes com hotel, bares e restaurantes, transportes, comércio e serviços.


Pontos moeda