Entretenimento e Cultura

Vila do Papai Noel: estantes comercializam produtos da região

Quem passar pela Vila do Papai Noel pode conferir delícias e artesanatos dos agricultores da região

Foto: Divulgação

Turistas, visitantes e moradores de Domingos Martins têm mais uma atração na Vila do Papai Noel. Além de visitar o local, é possível encontrar por lá diversas delícias e artesanatos da região. Que tal levar um pouco do município para casa? A entrada é gratuita.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com a Associação Martinense de Artesanato (Amarte), a Associação Martinense de Artesanato Germânico (Amag), e o Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano.

Entre as opções caseiras comercializadas estão biscoitos, geleias, compotas, doces cristalizados, vinhos, licores, tortas, produtos congelados, bombons, banana chips e pães de mel. Os tradicionais biscoitos natalinos decorados também estão à venda.

Já no Armazém do Noel o público encontra produtos da agroindústria martinense: queijos, embutidos, cafés especiais, fubá, e mel e derivados, entre outros.

Foto: Divulgação

Os estandes de artesanato reúnem diversos tipos de peças, desde panos de decoração a itens específicos da época natalina, como botas de feltro, guirlandas, enfeites, pesos de porta, panos de prato, bonecos de neve, entre outros.

A pintura típica germânica, o Bauernmalerei, é outra atração da Vila do Papai Noel. O estande concentra dezenas de peças decoradas para diversas utilidades. Destacam-se os enfeites de porta e de chaves, quadrinhos, espelhos, caixinhas, bandejas e pratos decorativos e relógios. Peças temáticas de Natal também estão presentes, como os presépios.

Os estandes estão abertos ao público todos os dias, de acordo com os horários de funcionamento da Vila do Papai Noel. De segunda à quinta, das 16h às 22h; sexta e sábado, das 10h à 00h e domingo, das 10h às 22h. Entrada gratuita.

Pontos moeda