Entretenimento e Cultura

“É uma parceria de muitas conquistas”, diz presidente da Record sobre TV Vitória

Presidente Nacional da Record destaca a trajetória de sucesso da TV Vitória Foto: Everton Nunes

Afiliada da Rede Record no Espírito Santo, a TV Vitória completa 30 anos e também celebra a parceria de 15 anos com a emissora nacional. Em grande festa, realizada no último sábado (10), em Pedra Azul, Domingos Martins, o presidente da Record no Brasil, Luiz Cláudio Costa, destacou essa bela história entre as emissoras, e as expectativas para o futuro.

“É um casamento, e como em toda união, é feito de momentos maravilhosos e maturidade. Essa parceria chega hoje a um momento de maturidade, e consolidada como uma das melhores emissoras regionais do país. É uma parceria que tem muito caminho pela frente e muitos anos de vida. Tenho certeza que a cada dia celebraremos grandes conquistas lado a lado”, enalteceu o presidente.

Costa também ressaltou a importância da regionalização de conteúdos. “Uma emissora de TV não se faz apenas com a programação nacional, e a Record tem esse diferencial. Nossa maior força está na regionalização. O que a adianta ter uma grande emissora em São Paulo, se não tenho uma emissora para mostrar o conteúdo local em sua grade? Antes de viver em um país, cada um de nós vive em um bairro, uma região. Quero ver na minha tela o que acontece ao lado da minha casa. E o povo quer ver o Espírito Santo na tela da Record, e é o que proporcionamos”, explica.

Evento é destaque nacional

O evento, que reuniu cerca de 500 pessoas, foi evidenciado pelo R7, um dos maiores portais de informação do Brasil e parceiro de conteúdo do jornal online Folha Vitória, e pelo Jornal da Record. 

Confira a galeria de fotos. Clique aqui!

Ambos os veículos de comunicação destacaram a credibilidade das informações transmitidas pela TV Vitória, fator que contribuiu para que a emissora conquistasse por três vezes o título de melhor emissora regional do país. 

Em discurso emocionado, o presidente Americo Buaiz lembrou toda a trajetória da emissora, agradeceu o empenho de todos os colaboradores, e reafirmou o compromisso da TV Vitória com a sociedade capixaba na transmissão de conteúdos relevantes, sempre com a marca da credibilidade. “Sem esse time, essa história não teria sido escrita. Ao longo de todos esses anos, aprendi que devemos fazer as coisas com amor, qualidade, e muita honestidade. A TV Vitória tem um compromisso com a regionalização dos conteúdos, e vamos continuar nos esforçando para levarmos informação de qualidade a todos os nossos telespectadores”, afirmou.

Já o diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, ressaltou os diferenciais da emissora, e os investimentos tecnológicos. “Temos um grade jornalística muito maior comparada às outras emissoras do Estado, e trabalhamos para garantir a qualidade de todo o nosso conteúdo. Em 30 anos fizemos grandes investimentos em diferentes tecnologias, até chegarmos à produção em alta definição, tudo para garantir um trabalho cada vez melhor ao nosso público”, explicou.

O governador do Estado, Renato Casagrande, também discursou e enalteceu a importância da TV Vitória na história de toda a sociedade capixaba. “A TV Vitória é um grande instrumento de informação e conscientização da população do Estado. De forma clara, traz debates de diferentes temas, e setores, e contribui para o desenvolvimento de toda a sociedade. Além disso, é uma emissora que sempre nos orgulha com grandes premiações no cenário nacional levando, por meio da regionalização, o nome do nosso Estado para todo o Brasil”.

A emissora recebeu uma série de investimentos, e a partir deste mês de maio, produzirá todo o conteúdo jornalístico em HD (High Definition), ou seja, alta definição. Atualmente, a TV Vitória conta com sete horas de programação local ao vivo, contemplando 12 atrações regionais. Somente nos finais de semana, cinco programa locais falam sobre moda, arquitetura e decoração, empreendimentos e negócios, personalidades e tudo o que acontece na sociedade capixaba. A carga horária corresponde a três vezes mais conteúdo regional que as demais emissoras capixabas. Além disso, com um único sinal, a programação chega aos 78 municípios do Estado.

Prata da casa: atores da Rede Record marcam presença em evento

Integrante do elenco da Rede Record, a atriz Cássia Linhares foi um dos destaques de renome nacional no evento. Cássia já participou da superprodução da Record, Milagres de Jesus, além da novela Rebelde, em 2011. A atriz não visitava o Estado há 10 anos.

O ator Petrônio Gontijo, que participará da série Conselhos Tutelares, da Record também prestigiou o evento, e destacou a importância da TV Vitória para a divulgação e formação da cultura. “A Record sempre me contemplou com papeis nos quais posso  mostrar a minha arte. É muito importante que a TV invista em dramaturgia, e as afiliadas da Record, como é o caso da TV Vitória, contribuem para o crescimento deste trabalho”.

Melhor TV Regional do Brasil

Nos anos de 2007, 2008 e 2010, a TV Vitória foi eleita a melhor TV Regional do Brasil pela Academia Brasileira de Marketing e Propaganda. Esse é o principal reconhecimento do mercado brasileiro. Para a conquista deste título, os indicados passam por dois colégios eleitorais, sendo o primeiro formado por mil profissionais da área de comunicação de todas as unidades federativas. Nesta eleição direta é definida uma lista tríplice, a qual é submetida ao Colégio de Líderes, composto por 48 membros da Academia, que julgam que deve ser o vencedor. 

Desde 2007, a TV Vitória chegou ao final da seleção, sendo eleita pelos profissionais para a lista tríplice.Desta forma, em 30 anos de atividade a TV Vitória é tricampeã, o que representa 10% de reconhecimento máximo pelo que realiza regionalmente.

Premiações promovidas pela TV Vitória

Além da credibilidade na transmissão do conteúdo, a TV Vitória se empenha para valorizar projetos e profissionais dos mais variados setores. Para isso, realiza anualmente premiações como: o Prêmio Gourmet Vip, que elege os melhores nomes da gastronomia capixaba. O Prêmio Art et Décor, promovendo e homenageando os profissionais e marcas que se destacam no setor de construção, arquitetura e decoração. Prêmio Vitória Fashion, revelando os destaques da moda; o Prêmio Líder Empresarial, que reconhece os profissionais que contribuem para o desenvolvimento do Espírito Santo, além do Prêmio Marcas Ícones, que revela as marcas mais lembradas pelos capixabas.

Em todas as premiações a população é envolvida, podendo participar através do voto popular, ajudando a escolher os nomes que fazem do Espírito Santo um dos Estados que mais se destacam no Brasil. Além disso,a TV Vitória está envolvida com a organização e a divulgação do Prêmio Ecologia, uma parceria de anos entre a Rede Vitória e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado. E se tem entretenimento e jornalismo, também tem muito esporte na tela da TV Vitória. Com a transmissão ao vivo dos jogos da Copa ES e com a cobertura especial da Copa Vitória de Futebol das Comunidades, que mostra os melhores lances e gols do campeonato entre as comunidades da Grande Vitória nos telejornais que são a cara do povo.

Saiba mais sobre os veículos de comunicação da Rede Vitória

Além da TV Vitória/Record, a Rede Vitória é composta pelo jornal online Folha Vitória e pelas Rádios Jovem Pan Vitória e Rádio Vitória. Também neste mês de maio a Rede Vitória comemora os sete anos do jornal online Folha Vitória, e os 10 anos da rádio Jovem Pan Vitória.

O Folha Vitória é um jornal online formado por várias editorias que reúnem notícias instantâneas e bem apuradas do Espírito Santo, do Brasil e do mundo. Integrado à Central de Jornalismo da Rede Vitória, o Folha Vitória possui ainda uma equipe de colunistas especializados e blogueiros que comentam os mais variados assuntos desde política e economia, passando por esportes, cultura, turismo, moda, saúde e tudo o que se refere ao mercado do Espírito Santo. Pelo Folha Vitória o leitor tem acesso às colunas sociais mais badaladas do Espírito Santo e ao mais completo classificados. E o melhor, tudo de graça! 

Já a Jovem Pan Vitória foi eleita pela segunda vez a melhor Rádio Regional do Brasil pela Associação Brasileira de Marketing e Propaganda e escolhida pela Rede Jovem Pan como a melhor afiliada do Brasil. Além de uma programação super atual, a Pan Vitória se destaca pelas ações e promoções que realiza em todo o Estado. Transmitindo com uma Potência de 35kw, a Jovem Pan possui a maior cobertura do Espírito Santo. 

A Rádio Vitória 640 AM se destaca pela proximidade com os ouvintes e a comunidade. Por isso ela é considerada a voz do povo! Os locutores dão um show à parte, o time reúne os apresentadores que já são sucesso na TV Vitória. Na 640AM o jornalismo é dinâmico e ao vivo, e o ouvinte ainda tem acesso a entretenimento e coberturas esportivas especiais. A Rádio Vitória é afiliada à Rede Jovem Pan Sat, o que garante também a transmissão de competições esportivas nacionais e internacionais.

Pontos moeda