Entretenimento e Cultura

Faltam 4 dias: TV Vitória será 100% HD na próxima segunda-feira. Veja o que muda na produção dos apresentadores

A maquiagem dos apresentadores terá que acompanhar a tecnologia Full HD Foto: Reprodução

Base, primer, pó compacto e blush são itens comuns em qualquer kit de maquiagem. Mas o que esses produtos têm a ver com o lançamento de toda a programação TV Vitória em sistema digital? A explicação é simples: com a alta qualidade das imagens, os itens utilizados na produção dos apresentadores também deverão acompanhar a tecnologia Full HD. 

Para cobrir as pequenas imperfeições, apresentadas por qualquer tipo de pele, é preciso investir em produtos à base de silicone, que possuem uma pigmentação menor, garantindo um acabamento perfeito.

“Hoje a maquiagem acompanha a tecnologia HD com produtos específicos, mais leves. Na luz natural, esses produtos basicamente não são notados. A pessoa parece que está sem maquiagem. Porém, na TV, é como se o produto criasse uma película, encobrindo aquelas marcas que insistem em aparecer”, explica a maquiadora da TV Vitória, Larissa Castro. 

Além de novos kits de maquiagem, Larissa também fez um curso de especialização em maquiagem para a TV, em São Paulo. “O curso é importante porque a TV trabalha com a questão da iluminação, e é importante descobrir técnicas que evitem qualquer interferência. Além disso, a TV digital exige alguns cuidados porque a resolução é muito maior. É preciso corrigir detalhes de forma leve, porque a maquiagem exagerada também ganha destaque com a alta resolução. É preciso ter muito cuidado”, afirma.

A maquiadora também fala da expectativa para ver o resultado do trabalho que desenvolve com o lançamento da TV Digital. “É um desafio porque os apresentadores lidam diretamente com a imagem, e o público sempre espera uma maquiagem perfeita, mas temos certeza que será um trabalho de qualidade”, afirma.

Festa de 30 anos reúne cerca de 500 convidados

A TV Vitória completa neste mês de maio 30 anos de credibilidade e regionalização de conteúdos. Para celebrar da data, uma grande festa foi realizada, no último sábado (10), em Pedra Azul, Domingos Martins. Cerca de 500 pessoas participaram do evento, cujo anfitrião foi o presidente do Grupo Buaiz (do qual faz parte a Rede Vitória), Americo Buaiz Filho. 

Confira a galeria de fotos dessa grande festa!

Em discurso emocionado, o presidente Americo Buaiz lembrou toda a trajetória da emissora, agradeceu o empenho de todos os colaboradores, e reafirmou o compromisso da TV Vitória com a sociedade capixaba na transmissão de conteúdos relevantes, sempre com a marca da credibilidade. “Sem esse time, essa história não teria sido escrita. Ao longo de todos esses anos, aprendi que devemos fazer as coisas com amor, qualidade e muita honestidade. A TV Vitória tem um compromisso com a regionalização dos conteúdos, e vamos continuar nos esforçando para levarmos informação de qualidade a todos os nossos telespectadores”, afirmou.

Na mesma ocasião foram comemorados os 15 anos de parceria com a Record. Durante o evento, o presidente da Record no Brasil, Luiz Cláudio Costa, destacou essa bela história entre as emissoras, e as expectativas para o futuro. “É um casamento, e como em toda união, é feito de momentos maravilhosos e maturidade. Essa parceria chega hoje a um momento de maturidade, e consolidada como uma das melhores emissoras regionais do país. É uma parceria que tem muito caminho pela frente e muitos anos de vida. Tenho certeza que a cada dia celebraremos grandes conquistas lado a lado”, enalteceu o presidente.

Pontos moeda