Entretenimento e Cultura

Fique por dentro! 13ª edição do Prêmio Gourmet Vip está cheia de novidades

Entre as novas categorias estão paletas mexicanas, food truck, carne na chapa, e utensílios gourmet e do lar. São 50 categorias que irão disputar o prêmio de excelência da culinária

Tais Venâncio comanda o prêmio Foto: Divulgação

A 13ª edição do Prêmio Gourmet Vip já tem data para ser lançado. Nesta segunda-feira (17), os capixabas vão poder começar a votar pelo jornal online Folha Vitória no melhor da gastronomia capixaba. São 50 categorias que irão disputar o prêmio de excelência da culinária.

Entre as novas categorias estão paletas mexicanas, food truck, carne na chapa, e utensílios gourmet e do lar. Para a apresentadora Taís Venâncio, as categorias do prêmio evoluem conforme as mudanças do mercado.

“Nós decidimos acrescentar algumas categorias que têm apresentado um crescimento muito grande no Espírito Santo, como é o caso das paletas e dos food trucks. Nos atualizamos de acordo com o desenvolvimento do mercado gastronômico e das exigências dos consumidores”, conta.

O prêmio, que é considerado o maior do segmento no Estado, já se tornou referência com aumento da participação popular a cada ano. "Acredito que o que fomenta ainda mais o prêmio é o fato do vencedor ser definido pelo voto popular. Não são dois ou três jurados que vão no restaurante e elegem os vencedores, são os próprios consumidores, e essa é uma diferença fundamental", completa Tais.

A votação aberta ao público pelo jornal online Folha Vitória acontece na noite de segunda-feira (17).  

Pontos moeda